NOTÍCIAS 2005
Motorola acompanha a moda nos celulares
Novos aparelhos foram lançados na semana de moda paulistana
Mantendo a tradição de "lançar aparelhos que criam tendências
e despertam desejos", a Motorola apresenta três novos telefones celulares na São Paulo
Fashion Week (SPFW), a semana paulistana de moda que acontece de 28 de junho a 4 de julho de 2005: o fino e elegante Slvr V8,
aparelho sem aba e com apenas 1,15 cm de espessura, e o Moto Razr V3 Black - versão na cor preta do V3 com apenas 1,3 cm. E ainda o
V635, celular com múltiplas funções, e o V185, edição especial do aparelho assinado pelo estilista Alexandre Herchcovitch.
Celulares da Motorola seguem as novas tendências da
moda
A família de telefones finos procura combinar sofisticação, estilo e alta tecnologia. Tanto
o Moto Razr V3 Black quanto o Slvr V8 possuem câmera integrada, vídeo, reprodutor MP3, bluetooth e transmissão de dados em
alta velocidade. O lançamento do Razr V3 na última edição do SPFW foi apenas um primeiro passo em direção a uma nova história de
visual da marca: os aparelhos superfinos que representam novos ícones de criação da Motorola.O Slvr V8 é o primeiro aparelho
ultrafino sem aba do mercado. Seguindo a linha do Razr V3, este celular traz uma combinação de metais, incluindo materiais da mesma
qualidade daqueles utilizados em aeronaves, antena interna e um teclado gravado quimicamente, entre outros avanços - o que permitiu
o desenvolvimento de um aparelho tão sofisticado.
Celulares superfinos - Além do foco no visual super exclusivo, o V8 também abusa da
tecnologia: tem funcionalidade PTT (push-to-talk - aperte para falar), câmera VGA integrada com zoom de 4x, recurso de
captura de vídeo, reprodutor MP3, conectividade sem fio bluetooth classe 2 e transmissão de dados em alta velocidade devido à
tecnologia Edge. Com cartão de memória expansível, o aparelho pode armazenar diversas imagens e músicas. O Motorola Slvr V8 está
sendo apresentado em primeira mão no SPFW e tem lançamento previsto no mercado brasileiro para o final de 2005.
Outra novidade da
Motorola para quebrar os paradigmas em tendências de criação é o Moto Razr V3, agora na versão preta. Este também é um celular
finíssimo, aluminizado, com apenas 13,9 mm de espessura - o que o torna o clamshell (aparelho em formato de concha, com aba)
mais fino do mundo.
A tela do novo
celular agrada aos usuários mais exigentes; ele possui amplo monitor interno de alta resolução (TFT), com 262 mil cores, além de um
teclado com luz de fundo azul eletroluminescente. Outro diferencial é a possibilidade de aplicar papel de parede e
identificar chamadas por meio de fotos coloridas também no monitor interno. O aparelho possui tecnologia GPRS quadri-banda, câmera
digital integrada (VGA) com ajuste de zoom e brilho, reproduz e captura vídeos MPEG4, e baixa músicas em MP3. O bluetooth
para conexão sem fio possibilita interligar, sem cabos, aparelhos com a mesma tecnologia, como computadores e fones de ouvido. O
lançamento do Moto Razr V3 Black está previsto para agosto de 2005.
Celular Motorola
Luzes, câmera,
ação! - Os convidados que visitarem o espaço da Motorola naquela exposição de moda podem conhecer o novo celular V635. Além de
suas tradicionais funções, tem como grandes diferenciais a câmera integrada de alta resolução de 1,2 megapixel, com flash e
zoom digital de até oito vezes, e a gravação e reprodução de vídeos de até dez minutos.
Depois de fotografados
pelo celular, os visitantes enviam a imagem via bluetooth para uma impressora e levam para casa um retrato especial Motorola/SPFW.
O V635 possui ainda reprodutor MP3 integrado com alto-falante polifônico de 22 KHz, cartão de memória expansível de 128MB, para que
o usuário possa armazenar suas fotos, vídeos e sons com tranqüilidade. A tecnologia Edge faz com que o aparelho tenha alta
velocidade de transmissão de dados.
Personalizado - Com Alexandre Herchcovitch, a Motorola comemora o lançamento comercial do celular V185
assinado pelo estilista. O aparelho possui capinhas intercambiáveis com imagens de caveiras - marca registrada de Alexandre - além
de uma capinha vermelha básica, permitindo a personalização do telefone e um porta celular desenvolvido pelo estilista.
Aparelho versátil
voltado para os consumidores que desejam visual e diferenciação, o V185 possui função de reprodução de vídeo MPEG4, traz viva-voz
integrado, permite baixar arquivos de MP3 inclusive para toques de campainha e conta com a função Motomixer que possibilita remixar
os toques de campainha. O modelo envia e recebe mensagens multimídia, além de baixar aplicações e entretenimento (J2ME). O celular
chegou às lojas da C&A em 6/2005.
Um dos novos aparelhos
Empresa - A
Motorola atua no mercado mundial de comunicação, fornecendo produtos e soluções de mobilidade - seamless mobility - nas áreas
de banda larga, sistemas integrados e redes sem fio. Em casa, no automóvel, no trabalho, seamless mobility significa ter
acesso às pessoas, coisas e informações necessárias, em qualquer lugar, a qualquer hora, usando o poder da tecnologia convergente
para possibilitar uma comunicação mais inteligente, rápida, econômica e flexível.
A Motorola obteve
vendas mundiais de US$ 31,3 bilhões em 2004. Desde 1995, a Motorola investiu US$ 492 milhões no Brasil, incluindo o montante
destinado à construção do Campus Industrial e Tecnológico de Jaguariúna, no interior de São Paulo. Além das áreas de manufatura de
celulares (tecnologias CDMA, TDMA e GSM), terminais iDEN, estações radiobase, rádios profissionais e localizadores de veículos, está
no Campus o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Terminais Celulares em equipamentos, programas, mecânica e desenho industrial. |