NOTÍCIAS 2005
Macromedia lança o Breeze 5
O lançamento transforma o mercado de comunicações web, com recursos, riqueza e facilidade de
uso
A Macromedia anunciou a imediata disponibilidade de seu novo
produto Macromedia Breeze, que permite conferência em rede e comunicação Web colaborativa de alto impacto com acesso instantâneo. O
Breeze 5 usa a ubiqüidade do Macromedia Flash Player, com 500 milhões de usuários da Internet, que podem entrar, instantaneamente,
em uma reunião na rede mundial ou acessar apresentações de amplo conteúdo, sob demanda, sem as frustrantes experiências e as enormes
demoras para cópia de arquivos, associadas com outros sistemas de comunicação Web. Uma versão gratuita para teste, e outras
informações sobre o produto, estão disponíveis em página especial do site da
Macromedia.
"Com o Macromedia Breeze 5, estamos mostrando para o mercado como as comunicações Web
deveriam ser feitas", disse Stephen Elop, diretor executivo da Macromedia. "O Breeze 5 agora tem tudo que as organizações precisam
para realizar, totalmente, os benefícios de treinamento, mercadologia, vendas e conferências empresariais aceleradas e mais
efetivas".
Incluindo uma só interface intuitiva com o usuário, o Breeze 5 fornece comunicações em rede
fáceis de acessar com o ubíquo Flash Player e se compara à efetividade de reuniões ao vivo. Até mesmo os novos usuários podem
instantaneamente perceber a vantagem de usar comunicações via Web, evitando as despesas de viagens e se comunicando mais
efetivamente. Agora o Breeze 5 pretende assumir a dianteira, com recursos que incluem Voz sobre IP, vídeo sob demanda e conferência
por vídeo em tempo real e de múltiplos pontos.
Vantagens - O treinamento de profissionais pode ser enriquecido, mais envolvente e
ter ritmo auto-determinado, através de uma variedade de inovações no Breeze 5, incluindo o gerenciamento de currículo de múltiplos
cursos, vídeo de tela cheia, melhor rastreamento e geração de relatórios e tipos expandidos de perguntas e provas. Os clientes agora
têm a flexibilidade de lançar e rastrear conteúdo criado com ferramentas como Macromedia Authorware 7, Macromedia Captivate,
Macromedia Flash MX 2004 e Macromedia Dreamweaver MX 2004, bem como conteúdo que obedece ao AICC.
O Breeze 5 possibilita que profissionais de vendas e mercadologia envolvam mais clientes em
potencial e qualifiquem possibilidades de vendas enquanto reduzem os custos gerais de aquisição. Com novas capacidades de
gerenciamento de ciclo de vida de eventos, as companhias podem entregar e medir eventos e seminários Web globais de sucesso que
geram possíveis vendas com a criação, registro e análise de evento de alto impacto através de relatórios do tipo painel. As
organizações também podem impor e estender suas marcas através da personalização completa do ambiente de reunião do Breeze 5. Os
modelos personalizados de reunião do Breeze 5 possibilitam que grupos de vendas e mercadologia reduzam, dramaticamente, o tempo de
preparação para seminários, reuniões de equipes e apresentações de vendas recorrentes através de salas de reuniões persistentes já
preparadas com conteúdo de alto impacto.
"O lançamento do Macromedia Breeze 5 conduz a Macromedia para uma corrida com a Microsoft, a
WebEx e a IBM", disse Paul Ritter, diretor de pesquisa da Wainhouse Research. "Entre os principais fornecedores de comunicações em
rede, o Breeze claramente aproveita o forte legado da Macromedia de riqueza e facilidade de utilização. A combinação de conferências
Web ao vivo com capacidades de mídias ricas totalmente integradas e sob demanda fornece uma abrangente solução para os usuários
empresariais".
Recursos - Diferentemente de outras ofertas, o Breeze 5 possibilita que as empresas
estendam e integrem comunicações e conferências Web, mesmo dentro de um firewall. Departamentos de TI podem implantar o
Breeze 5 por toda a empresa sem alterar a infra-estrutura atual de cliente por que o Flash Player já é implantado em múltiplas
plataformas, incluindo Windows, Macintosh e Linux. Agora, o Breeze incorpora recursos de implantação amigáveis com TI como
integração de serviços de diretório baseado em assistente, suporte único para entrar através de NTLM ou mecanismos personalizados de
autenticação, APIs e SDKs para personalização e extensibilidade e a capacidade de suportar grandes eventos para até 2000
participantes. Além disso, o Breeze 5 já é certificado para JITC para os usuários do governo e pronto para entrar em instalações
governamentais.
Com a introdução de um gateway de telefone no Breeze 5, as organizações podem
alavancar suas pontes existentes de telefonia e realizarem o benefício da escolha ao considerarem integração de pontes e controles
de chamadas na reunião. A Macromedia e a Premiere Global Services também formaram uma parceria, anunciada junto com a divulgação do
novo produto, para fornecer conferência de áudio por telefone de alta qualidade e integrada no Breeze 5. Os usuários agora podem
acessar ligações flexíveis de conferência diretamente de dentro da sala de reunião do Breeze e controlar, individualmente, o volume
de cada ligação ou deixá-la muda, conforme necessário.
A solução hospedada do Macromedia Breeze 5 já está disponível e a solução licenciada estará
disponível em 31 de maio de 2005. Várias opções flexíveis de preços, incluindo salas de reunião de alta capacidade e uso ilimitado
para usuários nomeados, estão disponíveis para o Breeze 5.
Programa da Macromedia usa os recursos do Flash Player na comunicação
corporativa
Empresa - A
Macromedia é uma empresa multinacional que tem como meta desenvolver e oferecer soluções
corporativas que incrementem a experiência dos usuários na Internet e em outros dispositivos e equipamentos digitais móveis e fixos,
permitindo assim que corporações conduzam negócios de sucesso em Tecnologia da Informação.
Seus programas e aplicativos para Rich Internet Application (RIA) são usados por milhões de
profissionais de Tecnologia da Informação (TI), como desenvolvedores e criadores Web, na criação de plataformas digitais ricas,
interativas e intuitivas. Seu portifólio de soluções inclui ferramentas para mídia interativa, servidores, gerenciamento de
conteúdo, projetos de aprendizado eletrônico (e-learning) e multimídia, celulares e outros dispositivos móveis e
reprodutores.
Entre seus principais produtos para mídia interativa estão o Studio MX 2004, que agiliza o
desenvolvimento de sites Web com um conjunto integrado de ferramentas proprietárias, incluindo o Dreamweaver, Flash, Fireworks e o
FreeHand; o Web Publishing System, direcionado para construção, gerenciamento e publicação de sites Web com custo reduzido; o
Dreamweaver MX 2004, que permite criar sites e aplicativos de nível profissional; o Flash MX Professional 2004, uma solução para
desenvolver conteúdo, aplicativos e experiências de vídeo avançadas; e o Fireworks MX 2004, que cria, otimiza e integra gráficos
para Web.
Na área de servidores a Macromedia oferece, entre outros, o ColdFusion MX 6.1 em duas
versões, a Standard, que permite acelerar o desenvolvimento e a disponibilização de aplicativos Web, e Enterprise, voltado ao
desenvolvimento de aplicativos e serviços web corporativos, e ainda, o Flash Communication Server MX, que acelera o desenvolvimento
e a disponibilização de conteúdo em Flash, e o Flex, uma solução corporativa para criar sites em RIA.
Para gerenciar conteúdo a Macromedia comercializa o Web Publishing System, o Breeze, o
Contribute 3 e o Flash Paper 2. Já para e-learning e multimídia conta com o RoboHelp X5, o Captivate, o Director MX e o
eLearning Suite. Para integrar a tecnologia Flash com celulares a Macromedia disponibiliza o SDK do Flash Player e o Flash Lite.
Para distribuir e reproduzir conteúdo Flash em computadores de mão oferece o Flash Player para o Pocket PC e para utilizar conteúdo
e aplicativos Flash em computadores de mesa e dispositivos o Flash Player 7. |