NOTÍCIAS 2005
Varejo apóia o Movimento Internet Segura
Americanas.com, Saraiva, Livraria Cultura, Siciliano, Tok&Stok, Somlivre.com,
Marisa, Shoptime e Magazine Luiza defenderam posicionamentos do MIS
O Movimento Internet Segura (MIS) acaba de
receber o endosso das empresas Americanas.com, Saraiva, Livraria Cultura, Siciliano, Tok&Stok, Somlivre.com, Marisa, Shoptime e
Magazine Luiza. Ao anunciarem a iniciativa, essas companhias se comprometem a defender os princípios do movimento, divulgando o
posicionamento do MIS junto a seus clientes, em áreas apropriadas de seus sites de vendas.
O MIS é coordenado pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-e.net). Seu objetivo principal é atuar na
educação do usuário final de Internet o alertando quanto às práticas seguras para que ele não caia em golpes. O MIS está preparando
um site com informações e dicas para auxiliar os consumidores a não caírem em fraudes. Ele deve entrar no ar no início de 2005.
"Com o endosso destas empresas juntamente com Submarino e Extra que já
compõe o corpo diretivo do MIS desde sua fundação, o MIS tem a adesão de 80% do varejo on-line no Brasil. Com isso, teremos a
cobertura de grande parte dos compradores na rede, sendo impactados com os princípios do Movimento, o que certamente
favorecerá a aceleração de divulgação dos princípios de segurança na Internet" explicou Gastão Mattos, presidente da Camara-e.net e
coordenador do MIS.
A entidade tem como fundadores e mantenedores as empresas American
Express, Banco do Brasil, Extra.com. e-Consulting, Ipdi, Microsoft, Redecard, Serasa, Submarino e Symantec.
Gastão Mattos explicou que o endosso é uma alternativa para aumentar o
número de empresas envolvidas com os esforços do movimento. "Desde que o MIS foi lançado fomos procurados por um grande número de
empresas interessadas em participar de nossas atividades. A possibilidade do endosso abre espaço para a participação destas
instituições. Estamos abertos para receber tanto novos endossos como mantenedores", informou. |