NOTÍCIAS 2004
McAfee lança anti-spyware corporativo
É a primeira solução de grande porte do mercado contra espiões digitais
A partir da última quinzena de 2004, a empresa McAfee,
especializada em soluções de segurança, oferece ao mercado corporativo o McAfee Anti-Spyware Enterprise Edition Module, primeira
solução de grande porte para proteção contra programas espiões (spyware) com gerenciamento centralizado. "Temos o orgulho de
anunciar a primeira solução integrada de grande porte para proteção contra spyware", comemora Emílio Munaro, presidente da
McAfee no Brasil.
O McAfee Anti-Spyware Enterprise Edition Module identifica e elimina spyware,
adware, discadores, decodificadores de senhas, programas de captura de digitação e de controle remoto. O novo produto se integra
ao McAfee VirusScan Enterprise 7.1 e 8.0i e pode ser gerenciado de forma centralizada por um único console. "Como os produtos são
estreitamente integrados, os administradores de Tecnologia da Informação (TI) podem realizar um gerenciamento completo e
transparente de ambos os produtos como um único agente", completa Emílio. No caso de empresas de grande porte, o gerenciamento é
feito com o McAfee ePolicy Orchestrator (ePO) e nas pequenas e médias empresas com o McAfee ProtectionPilot.
A solução utiliza varredura em tempo real para identificar e eliminar com segurança
aplicativos mal-intencionados, inclusive entradas no Registro do Windows e em outras áreas. O McAfee Anti-Spyware Enterprise Edition
Module ainda oferece a tradicional varredura e remoção sob demanda, além de um extenso banco de dados de programas indesejáveis.
Um recente levantamento da International Data Corporation (IDC), com 600 empresas
norte-americanas, mostra que o spyware é uma ameaça grave e está na quarta posição entre as maiores ameaças à segurança das
redes, à frente do spam, dos hackers e até mesmo do ciberterrorismo. "O fato desse tipo de programa conseguir coletar
informações sobre um funcionário ou uma empresa, sem que eles saibam, está levando os departamentos de segurança das empresas a
prestar mais atenção no problema”, afirma Brian Burke, gerente de pesquisa do IDC.
"Percebemos que muitos de nossos clientes corporativos estavam frustrados com os custos e a
mão-de-obra necessários para eliminar programas potencialmente indesejáveis e proteger-se contra eles", diz Emílio, destacando que a
demanda e a necessidade de uma solução de grande porte estava clara. |