NOTÍCIAS 2004
Super Trunfo Volkswagen já no MSN
5,9 milhões de usuários do comunicador instantâneo têm acesso a jogo dos anos 80
O portal MSN e a Volkswagen colocaram no MSN Messenger uma
versão especial do jogo de cartas Super Trunfo, com os veículos da montadora alemã. Quem já jogou o Super Trunfo, da
Grow, não terá dificuldades para se divertir com o Super Trunfo Volkswagen no MSN Messenger. O princípio é o mesmo: comparar
as características de sua carta com as do outro jogador. Ao final, vence quem conseguir capturar todas as cartas do desafiante. O
segredo é escolher bem a característica que será usada a cada rodada, pois a carta vencedora deve superar a do concorrente. No MSN
Messenger, dois jogadores disputam a partida.
O jogo, adaptado para o mundo virtual pela TV1.Com, também está disponível no
site da Volkswagen e traz as opções para jogar sozinho (contra o computador) ou em
grupos de até quatro jogadores (multijogador). Após entrar no ar, no site da montadora, o jogo foi responsável por mais de
cinco mil novos cadastros em menos de dois meses.
A inclusão do Super Trunfo Volkswagen no MSN Messenger é o primeiro caso nas Américas
em que um jogo patrocinado é adaptado ao formato. A boa receptividade fez com que a Grow decidisse criar uma versão real do jogo,
que já está nas lojas. Ou seja, o Super Trunfo Volkswagen está disponível em três formatos: no site da empresa, no MSN
Messenger e em papel.
Tela do jogo
O portal - O portal MSN, baseado em tecnologia
avançada da Microsoft, lidera a audiência no país de acordo com a classificação de marcas na Categoria Portais e Comunidades (que
inclui aplicativos), do relatório de outubro de 2004 do Ibope/NetRatings, registrando 66,2% de alcance na Internet domiciliar
brasileira (7.7 milhões de pessoas).
Segundo o mesmo levantamento, o MSN tem a maior parcela de tempo em rede no Brasil (18% do
total), número quase três vezes maior que o segundo colocado. O MSN Messenger lidera a categoria de mensagem instantânea, com 51% de
penetração, atingindo 5,9 milhões de internautas no Brasil. O MSN Busca está entre os maiores serviços de busca do País com 15% de
penetração em rede, e o MSN Hotmail (programa de correio pela Web) tem 41% de penetração em rede - um em cada três usuários
domésticos de Internet usa o MSN Hotmail - totalizando um universo 4,8 milhões de usuários únicos por mês.
Auditoria realizada pela PricewaterhouseCoopers aponta que o MSN tem no mundo mais de 360
milhões de usuários únicos. Está presente em 40 mercados, em 20 idiomas. Seus serviços constam entre os mais utilizados globalmente:
o MSN Hotmail possui mais de 187 milhões de contas ativas por mês, sendo considerado o principal serviço gratuito de correio pela
Web do mundo; o MSN Messenger tem mais de 145 milhões de usuários e os serviços de assinatura do MSN já atingem 9,1 milhões de
usuários em todo mundo. |