Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano04/0412a004.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 12/07/04 00:20:36
Clique na imagem para ir ao índice de Notícias 2004
NOTÍCIAS 2004

Super Trunfo Volkswagen já no MSN

5,9 milhões de usuários do comunicador instantâneo têm acesso a jogo dos anos 80

O portal MSN e a Volkswagen colocaram no MSN Messenger uma versão especial do jogo de cartas Super Trunfo, com os veículos da montadora alemã. Quem já jogou o Super Trunfo, da Grow, não terá dificuldades para se divertir com o Super Trunfo Volkswagen no MSN Messenger. O princípio é o mesmo: comparar as características de sua carta com as do outro jogador. Ao final, vence quem conseguir capturar todas as cartas do desafiante. O segredo é escolher bem a característica que será usada a cada rodada, pois a carta vencedora deve superar a do concorrente. No MSN Messenger, dois jogadores disputam a partida.

O jogo, adaptado para o mundo virtual pela TV1.Com, também está disponível no site da Volkswagen e traz as opções para jogar sozinho (contra o computador) ou em grupos de até quatro jogadores (multijogador). Após entrar no ar, no site da montadora, o jogo foi responsável por mais de cinco mil novos cadastros em menos de dois meses.

A inclusão do Super Trunfo Volkswagen no MSN Messenger é o primeiro caso nas Américas em que um jogo patrocinado é adaptado ao formato. A boa receptividade fez com que a Grow decidisse criar uma versão real do jogo, que já está nas lojas. Ou seja, o Super Trunfo Volkswagen está disponível em três formatos: no site da empresa, no MSN Messenger e em papel.


Tela do jogo

O portal - O portal MSN, baseado em tecnologia avançada da Microsoft, lidera a audiência no país de acordo com a classificação de marcas na Categoria Portais e Comunidades (que inclui aplicativos), do relatório de outubro de 2004 do Ibope/NetRatings, registrando 66,2% de alcance na Internet domiciliar brasileira (7.7 milhões de pessoas).

Segundo o mesmo levantamento, o MSN tem a maior parcela de tempo em rede no Brasil (18% do total), número quase três vezes maior que o segundo colocado. O MSN Messenger lidera a categoria de mensagem instantânea, com 51% de penetração, atingindo 5,9 milhões de internautas no Brasil. O MSN Busca está entre os maiores serviços de busca do País com 15% de penetração em rede, e o MSN Hotmail (programa de correio pela Web) tem 41% de penetração em rede - um em cada três usuários domésticos de Internet usa o MSN Hotmail - totalizando um universo 4,8 milhões de usuários únicos por mês.

Auditoria realizada pela PricewaterhouseCoopers aponta que o MSN tem no mundo mais de 360 milhões de usuários únicos. Está presente em 40 mercados, em 20 idiomas. Seus serviços constam entre os mais utilizados globalmente: o MSN Hotmail possui mais de 187 milhões de contas ativas por mês, sendo considerado o principal serviço gratuito de correio pela Web do mundo; o MSN Messenger tem mais de 145 milhões de usuários e os serviços de assinatura do MSN já atingem 9,1 milhões de usuários em todo mundo.