Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano04/0408d001.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 08/30/04 01:10:03
Clique na imagem para ir ao índice de Notícias 2004
NOTÍCIAS 2004

Desafio do Rock é a nova mania no celular

Com três níveis de dificuldade, o jogo empolga por ser prático e instigante

Com menos de dois meses em funcionamento, o Desafio do Rock, um jogo de perguntas e respostas pelo telefone celular, é a nova onda da galera que curte esse estilo musical. O jogo foi desenvolvido pela One World, especializada na distribuição de conteúdo multimídia digital. Com mais de 500 perguntas sobre bandas, cantores, turnês, canções que marcaram época, enfim, tudo sobre o mundo do rock, é muito fácil de ser jogado e empolga justamente por sua praticidade e pela curiosidade do usuário em saber qual a próxima pergunta.

Para participar, basta o usuário digitar no celular o código SYQ, seguido de seu apelido, e enviar para o número 49229. Em seguida, é só aguardar alguns minutos que já começará a receber diversas questões sobre rock, com três opções de respostas indicadas pelas letras A, B e C. Para responder é só digitar a letra que achar correta à pergunta e enviar para o número 49229. A cada questão certa o jogador acumula pontos. São três níveis de dificuldades: fácil (vale dois pontos), média (quatro pontos) e difícil (equivale a oito pontos).

Para saber qual a pontuação no Desafio Rock é só o usuário enviar o comando "Pontos, Sair" ou ficar 20 minutos sem jogar. A classificação completa com todos os participantes pode ser vista quando o jogador enviar o comando Ranking para o número 49229. Cada mensagem enviada custa R$ 0,31, mais os impostos.

Empresa - A One World Interactive é uma empresa britânica pertencente ao Atlas Group of Companies. Atua na distribuição de conteúdo digital e interativo e está presente em 70 países. No Brasil, iniciou suas atividades em 2002 e, para 2004, tem projeção de investimentos de R$ 65 milhões.