NOTÍCIAS 2004
World Cyber Games Brasil abre inscrições
WCG Brasil 2004 inaugura site. A competição selecionará os representantes do País na Grande
Final Mundial do WCG 2004 em São Francisco, nos EUA
No dia 23/6/2004, o
World Cyber Games 2004 anunciou a abertura das inscrições para a etapa brasileira da competição, que devem ser feitas pelo novo
site oficial do evento. A fase brasileira do WCG 2004, evento promovido mundialmente
pela Samsung, é o principal evento de jogos da América Latina. Em 2004 o Brasil terá uma das maiores preliminares do WCG em todo
mundo. São esperadas mais de 6.000 inscrições, entre atletas e equipes, que disputarão etapas locais e regionais. Para organizar o
WCG Brasil, a Samsung conta com o suporte operacional da VSEN.
"A Samsung tem orgulho de novamente apoiar o World Cyber Games e de fazer parte da história
das competições de jogos no Brasil e no mundo", afirma Gisela Turqueti, diretora de mercadologia da Samsung no Brasil. "Além de
promover a interação entre fãs e gamers, o WCG 2004 também contribui para a divulgação e desenvolvimento do mercado de
jogos", completa Turqueti.
As etapas preliminares locais começam a ser realizadas no dia 26/6/2004, classificando os
melhores jogadores e times para a fase regional. A disputa regional ocorre em oito cidades brasileiras nos meses de julho e agosto.
Haverá ainda uma etapa em rede que, somada aos resultados das regionais, classificará os 160 melhores competidores para a Grande
Final Nacional, que será realizada em 9/2004, em Brasília.
A Grande Final indicará os 15 competidores que disputarão a Final Mundial do WCG 2004, em
outubro, em São Francisco, nos Estados Unidos. A delegação brasileira será composta por um time com cinco jogadores vencedor de
Counter-Strike e os primeiros e segundos colocados das demais modalidades - WarCraft III: The Frozen Throne, Need for
Speed: Underground, FIFA Soccer 2004, StarCraft: Brood War e Unreal Tournament 2004 - que viajará com todas
as despesas pagas.
Nos EUA - São Francisco se transformará na capital cyber mundial em 10/2004,
quando a Samsung Electronics levará a Grande Final do World Cyber Games para os Estados Unidos pela primeira vez. O campeonato é o
maior festival mundial de jogos e entretenimento digital e permitirá que 700 dos melhores jogadores de 60 países disputem a primeira
posição no Bill Graham Civic Auditorium, de 4 a 10 de outubro.
"Como líder digital global, a Samsung está orgulhosa em mais uma vez apoiar os World Cyber
Games, um dos eventos de entretenimento digital mais importantes do mundo", declarou Peter Weedfald, vice-presidente sênior da
Samsung Electronics America. "A Samsung é patrocinadora dos World Cyber Games desde 2000 porque é comprometida com a promoção de
entretenimento e cultura digital, e com a construção da amizade e harmonia entre os jovens do mundo todo."
Mais de um milhão de amantes de jogos do mundo todo são esperados para participar dos
eventos em rede e desconectados em 2004. Oito jogos oficiais do WGC 2004 serão disputados fora de rede: StarCraft: Brood War,
WarCraft III: The Frozen Throne, Counter-Strike: Condition-Zero, Need for Speed: Underground, FIFA Soccer
2004, Unreal Tournament 2004, Halo (Xbox) e Project Gotham Racing 2 (Xbox).
Competição - Com o apoio da Samsung, o WCG começou a se formar em 2000 como um evento
chamado World Cyber Challenge. Em 2001, ele foi pela primeira vez organizado com o nome oficial World Cyber Games. Desde então, o
WCG se transformou no maior festival mundial para jogadores, de cultura e entretenimento digital, com 55 países participantes.
Desde 2001, a Grande Final do WCG ocorreu em Seul e Daejeon, na Coréia. Em 2004, o evento
será levado para São Francisco. A Grande Final do WCG continuará ocorrendo em diferentes cidades do mundo.
Empresas - A Samsung Electronics, fabricante
de monitores de cristal líquido e patrocinadora do WCG, oferecerá todos os monitores de TFT-LCD usados nas finais do WCG. A Samsung
Electronics Co. Ltd. atua na área de semicondutores, em telecomunicações, mídia digital e na convergência de tecnologias digitais. A
Samsung Electronics tem aproximadamente 88.000 funcionários, em 89 escritórios, em 46 países. Reconhecida como uma das marcas que
mais crescem mundialmente, a Samsung Electronics é o maior fabricante mundial de monitores, tvs, chips de memória e monitores de
cristal líquido.
A VSEN e-Sports Network é a parceira operacional do World Cyber Games Brasil 2004. A
empresa, que será responsável pela organização, operação e divulgação do evento, atua desde 2002 na América Latina, o que confere
confiabilidade e profissionalismo ao evento. A VSEN também realizará a cobertura em tempo real do WCG Brasil 2004 através de seu
site. |