NOTÍCIAS 2004 - JOGOS
Positivo lança CD-ROM do Mickey na Bienal-SP
Suspense, diversão e aprendizado marcam o novo jogo
A Positivo
Informática aproveita a 18ª Bienal Internacional do Livro, realizada de 15 a 25/4/2004 no Centro de Exposições Imigrantes,
em São Paulo, lançar Mickey em Busca das Chaves Secretas, um CD-ROM da Disney onde as crianças brincam e aprendem como se
fizessem parte de uma história animada. E uma história das boas, daquelas cheias de suspense.
Uma armadura precisa ser rearmada
Tudo começa quando Mickey e sua turma fazem uma viagem ao campo e encontram uma casa com
aparência um tanto horripilante e ruídos esquisitos. Mickey tem absoluta certeza de que encontrou a casa que procurava, mas seus
amigos não. De repente, a porta da casa se abre lentamente e a turma, hesitante, acaba entrando. Pateta, atrapalhado como sempre,
bate a porta trancando todo mundo dentro da casa misteriosa. Está armado o cenário para horas de diversão e aprendizado: agora a
turma precisa se separar, procurar as seis chaves da porta e escapar. Para isso, claro, conta com a ajuda da criança.
A casa antiga é habitada por três fantasmas amigáveis - Shakey, Quakey e Clyde. As crianças
logo perceberão que eles não são assim tão assustadores. Eles simplesmente adoram pregar sustos fantasmagóricos nos visitantes.
Guardiões das chaves, são esses fantasmas divertidos que orientam o jogador pelas atividades enquanto a turma do Mickey faz muitas
trapalhadas. E o mais legal é que só depois que a criança completa as atividades na sala de jantar, biblioteca, sala de estar,
porão, corredor do andar de cima e quarto, é que a turma do Mickey consegue ver as chaves. Até então, só o usuário e o Pluto
enxergam os fantasmas, o que faz as cenas ainda mais hilariantes.
Pluto e Mickey têm de buscar as chaves secretas
É nesse clima que Mickey Em Busca das Chaves Secretas estimula a criançada a explorar
um mundo rico e mágico. Essa curiosidade é recompensada com surpresas e atividades educacionais lúdicas. A associação de
letras, por exemplo, é trabalhada na biblioteca, quando Pateta bagunça todas as estantes. O jogador deve arrumar tudo em ordem
alfabética enquanto o fantasma faz piadinhas. O reconhecimento de formas acontece nos encanamentos do porão, que Pato Donald
desmontou. Funciona como um quebra-cabeça que deve ser montado para que os canos se encaixem e tudo volte a funcionar. A iniciação
musical, por sua vez, está associada ao reconhecimento de cores no órgão da sala de estar. A criança identifica na partitura a nota
musical e sua cor e toca no órgão a tecla de cor correspondente.
Um detalhe interessante é que, ao iniciar suas atividades no CD-ROM, a criança deve
registrar seu nome em um livro virtual. A partir disso, seu desempenho é avaliado e gravado na tabela de progresso, para que pais e
professores possam acompanhar sua evolução, dificuldades e aprendizado.
Destinado a crianças de 5 a 8 anos de idade, o programa requer, para para PC: Windows
95/98/Me/XP, processador Pentium 233MHz, 64MB RAM, 80MB livres
em disco rígido, unidade de CD-ROM 8x, placa de som de 16-bits compatível com DirectX, placa de
vídeo de 16-bits compatível com DirectX. Opcional: navegador de Internet compatível com Java (Internet Explorer ou Netscape
Navigator versão 4.0 ou superior). Para Macintosh, o programa requer sistema operacional OS 8.6 - OS X (modo Classic), processador
G3 350 MHz, 96 MB RAM, 80 MB livres em disco rígido, unidade de CD-ROM 8x e monitor de milhares de cores. A distribuição é da
Positivo Direto.
Pato Donald e as notas musicais
Empresas - Braço tecnológico do Grupo Positivo,
a Positivo Informática está no mercado desde 1989. Certificada pelo ISO 9001 e ISO 14001, atua tanto no mercado
nacional como internacional, oferecendo as mais avançadas soluções de tecnologia, da fabricação
de microcomputadores ao desenvolvimento de outras ferramentas de equipamentos e programas educacionais.
A empresa também criou, mantém e gerencia portais especializados em educação (Portal
Educacional, Portal Aprende Brasil, Portal Positivo e Portal Universitário), e oferece serviço de capacitação de professores e
suporte técnico e pedagógico às escolas parceiras. Sua planta industrial e os demais departamentos ocupam uma área de 22.000m², em
Curitiba/PR.
Pateta, um atrapalhado personagem, na biblioteca
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