Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano03/0311acdr.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 11/01/03 08:40:39
Clique na imagem para ir ao índice de Notícias 2003
NOTÍCIAS 2003 - JOGOS
Lançado no Brasil o FIFA Football 2004

Principal novidade é o Controle de Jogo sem Bola, além de 17 ligas nacionais, 10 mil jogadores licenciados e 16 times brasileiros

A desenvolvedora, publicadora e distribuidora de programas de entretenimento Electronic Arts (EA) lançou no mercado brasileiro, em 31/10/2003, o jogo para PC FIFA Football 2004, totalmente em português e com classificação etária livre. A nova versão tem 17 ligas nacionais (entre as quais as de Portugal e Holanda), 350 times e 10 mil atletas.


Tela de FIFA Football 2004

As 16 equipes brasileiras do jogo são: Corinthians, Fluminense, Cruzeiro, São Paulo, Vasco, Atlético Mineiro, Santos, Botafogo, Bahia, Palmeiras, Grêmio, São Caetano, Vitória, Flamengo, Internacional e Atlético Paranaense. Pela primeira vez, há a presença de times argentinos e mexicanos. A narração é de Milton Leite e os comentários de Rogério Vaughan.


Tela de FIFA Football 2004

A maior novidade é o Controle de Jogo sem Bola. Essa ferramenta permite controlar os jogadores que estão sem a bola, para que eles realizem desarmes, dêem jogo de corpo para ganhar espaço, fujam da marcação e corram com um simples toque no teclado. Além disso, FIFA 2004 tem plataforma de animação nova e aperfeiçoada, que suaviza os movimentos dos atletas por meio da movimentação orgânica. A
tecnologia da formação atual cuida do comportamento dos 11 jogadores em campo e do posicionamento individual, para ganhar espaço durante a partida e criar chances de gol.

O jogo inclui ainda o Modo Carreira, em que o usuário se torna o dirigente do clube. Nesta modalidade, é possível montar um time, gerenciar o orçamento da equipe e escalar atletas para obter a vitória no campo. Ao final de uma temporada, caso o trabalho como cartola tenha tido sucesso, o dirigente pode receber propostas para trabalhar em grandes times de todo o mundo.


Tela de FIFA Football 2004

Os ambientes de jogo também têm novidades. São mais de 300 gritos de torcida em vários estádios, oficialmente licenciados, que aumentam a sensação de uma partida real. O jogo possui um mecanismo interativo: por meio do EA Sports Online, é possível enfrentar adversários em qualquer lugar do planeta. É uma área no site em que os jogadores se encontram para conversar e jogar.

Há também a ferramenta Football Fusion, que permite aos jogadores juntar o FIFA Football 2004 ao Total Club Manager 2004, outro jogo para PC da EA Sports, e assim gerenciar o time com mais detalhes táticos e técnicos.
 
Este ano, a caixa traz os jogadores Ronaldinho Gaúcho (Barcelona, Espanha), Alessandro Del Piero (Juventus, Itália) e Thierry Henry (Arsenal, Inglaterra). Todos os grandes atletas presentes no jogo têm a aparência e o comportamento semelhantes ao da vida real e competem nas principais ligas e seleções do mundo.

A caracterização dos jogadores, em telas de FIFA Football 2004

Trilha sonora - A nova versão traz 33 músicas para agradar jogadores de todos os gostos. Duas canções foram escolhidas para representar o Brasil: Já sei Namorar, dos Tribalistas, e Deixa a Vida me Levar, do sambista Zeca Pagodinho. Entre as internacionais, há Myxomatosis, do Radiohead, e Morning Light, do grupo americano Kings of Lion. No site oficial do jogo há vínculos para vídeos desse jogo.

O programa está contido em dois CD-ROMs, com manual em português, e requer, no mínimo, sistema operacional Windows 98/2000/ME/XP em CPU Pentium III 600 Mhz ou Athlon equivalente; 880 MB livres no disco rígido, mais espaço para jogos salvos, arquivos de troca do Windows e instalação do DirectX 8.1; 128 MB de RAM; leitor de CD/DVD-ROM 8x; placa de som e drivers compatíveis com DirectX 8.1, placa de vídeo aceleradora com suporte Direct 3D de 32 MB e driver compatível com DirectX 8.1 (incluído no CD).

Tela do jogo e caixa de FIFA Football 2004

EA - Fundada em 1982, a Electronic Arts (EA) produz programas interativos de entretenimento, com um faturamento mundial de US$ 2,4 bilhão no ano fiscal de 2003. A empresa desenvolve, publica e distribui mundialmente programas para Internet, PCs e videojogos sob quatro marcas: EA Games, EA Sports, EA Sports Big e EA.Com. A subsidiária brasileira está no País desde 1997.

Veja mais:
Fifa Football 2003