NOTÍCIAS 2003
Surge União dos Conquistadores de Mulheres
Campanha da Axe inclui encarte em revistas, anúncios de TV, comerciais em emissores de rádio e
um site especialmente criado para ajudar na conquista
"Convicção". Esta é a principal atitude para os homens que
gostam de paquerar, seduzir e agradar as mulheres. E é a partir desta palavra de ordem que a marca de desodorantes masculinos Axe
está lançando no Brasil a União dos Conquistadores de Mulheres (UCM), que faz parte da campanha de lançamento da nova fragrância Axe
Conviction.
Com investimentos de R$ 5 milhões, a primeira etapa da campanha teve um filme criado pela
agência VegaOlmosPonce, do grupo Lowe, que estreou na TV no dia 16/2/2003. Dois meses depois, começou a veiculação da na mídia
impressa, em revistas como Trip e Fluir. Na revista Playboy, Axe inclui um encarte especial, com um "Teste de
Aptidão" para ser membro da UCM, com 10 perguntas para avaliar o potencial de conquista do "futuro membro" da UCM. O encarte também
traz o manifesto da UCM. Nas semanas seguintes, a campanha foi ampliada com a divulgação do hino da UCM em emissoras de rádios de
todo o País.
Outro importante canal de comunicação, é o site,
criado pela agência Fbiz. Nele, o interessado poderá conhecer um pouco mais a UCM, sua história e seu hino, além de fazer o "Teste
de Aptidão". Um diferencial no site é que a pessoa já poderá iniciar sua campanha de sedução e conquista, enviando poesias especiais
às mulheres dos seus sonhos (e desejos).
Voltada para um público jovem, a marca Axe tem a irreverência e o bom humor como marcas
registradas de suas campanhas, que abordam a sedução e a paquera em diferentes versões. Segundo Mark Wormser, gerente de marca da
Unilever Higiene e Beleza, "o projeto da União dos Conquistadores de Mulheres foge do convencional, o que diferencia AXE das demais
marcas do segmento jovem". Como resultado dessa estratégia ousada, Axe já é a marca de desodorantes masculinos mais lembrada entre
os jovens de 16 a 25 anos, segundo a pesquisa Top of Mind do jornal Folha de São Paulo. |