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Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 04/29/03 19:26:54
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NOTÍCIAS 2003

Surge União dos Conquistadores de Mulheres

Campanha da Axe inclui encarte em revistas, anúncios de TV, comerciais em emissores de rádio e um site especialmente criado para ajudar na conquista

"Convicção". Esta é a principal atitude para os homens que gostam de paquerar, seduzir e agradar as mulheres. E é a partir desta palavra de ordem que a marca de desodorantes masculinos Axe está lançando no Brasil a União dos Conquistadores de Mulheres (UCM), que faz parte da campanha de lançamento da nova fragrância Axe Conviction.

Com investimentos de R$ 5 milhões, a primeira etapa da campanha teve um filme criado pela agência VegaOlmosPonce, do grupo Lowe, que estreou na TV no dia 16/2/2003. Dois meses depois, começou a veiculação da na mídia impressa, em revistas como Trip e Fluir. Na revista Playboy, Axe inclui um encarte especial, com um "Teste de Aptidão" para ser membro da UCM, com 10 perguntas para avaliar o potencial de conquista do "futuro membro" da UCM. O encarte também traz o manifesto da UCM. Nas semanas seguintes, a campanha foi ampliada com a divulgação do hino da UCM em emissoras de rádios de todo o País.

Outro importante canal de comunicação, é o site, criado pela agência Fbiz. Nele, o interessado poderá conhecer um pouco mais a UCM, sua história e seu hino, além de fazer o "Teste de Aptidão". Um diferencial no site é que a pessoa já poderá iniciar sua campanha de sedução e conquista, enviando poesias especiais às mulheres dos seus sonhos (e desejos).

Voltada para um público jovem, a marca Axe tem a irreverência e o bom humor como marcas registradas de suas campanhas, que abordam a sedução e a paquera em diferentes versões. Segundo Mark Wormser, gerente de marca da Unilever Higiene e Beleza, "o projeto da União dos Conquistadores de Mulheres foge do convencional, o que diferencia AXE das demais marcas do segmento jovem". Como resultado dessa estratégia ousada, Axe já é a marca de desodorantes masculinos mais lembrada entre os jovens de 16 a 25 anos, segundo a pesquisa Top of Mind do jornal Folha de São Paulo.