NOTÍCIAS 2003
Atlam cria o notebook fino mais completo
O SL 2200 é o único pesando menos de 1,9 kg que contém processador Intel Pentium 4, tela de
14.1" e drive combo DVD/CDRW interno
Pretendendo revolucionar o conceito de notebook fino
com seu novo lançamento, a Atlam mostra ao mercado que um portátil pode agregar leveza e pouca
espessura, com as mais completas configurações. O SL 2200 é o único equipamento com
peso inferior a 1,9 kg que oferece a performance de um processador Intel Pentium 4, o conforto proporcionado por uma tela de cristal líquido 14.1" TFT Matriz Ativa e a
praticidade de um drive combo DVD/CDRW interno. O visual arrojado torna o produto da Atlam um exemplo de portabilidade e desempenho,
próprio para usuários que demandam uma máquina de alta capacidade e estilo.
Revestido por uma caixa de magnésio, o SL 2200 inclui processador Intel Pentium 4 de 1,8GHz,
disco rígido de 20 GB, memória RAM de 256 MB (com possibilidade de expansão a 640 MB), drive combo DVD-CDRW interno, duas portas USB
e a bateria de Li-Ion com autonomia de três horas. O sistema operacional utilizado é o Windows XP-Pro e o equipamento já vem com
Norton Anti-Vírus. Como demonstração de confiança na qualidade de seu produto, a Atlam estendeu a garantia do notebook para
dois anos.
Além do status oferecido pelo SL 2200, devido às suas características, ele é
acompanhado por uma moderna maleta para ser transportado com segurança e requinte. Nela, o usuário pode carregar seus pertences,
como documentos e telefone celular.
Segundo o diretor geral Adalberto Malta, "o novo lançamento da Atlam vem quebrar o paradigma
de que notebook fino não é sinônimo de excelência em capacidade e desempenho. A nova linha de notebooks é o equilíbrio
perfeito entre alta performance e tecnologia de ponta, num visual moderno. Ela foi desenvolvida especificamente para profissionais
que estão em constante locomoção e que necessitam de um equipamento que alie mobilidade e potência".
Empresa - Criada em 1992, a Atlam é uma empresa 100% brasileira com larga experiência
no mercado mundial de notebooks e de alta tecnologia de Informática, que introduziu as marcas Toshiba, Hitachi e Xircom no
País. A partir dessas experiências, iniciou o desenvolvimento de uma linha especial de produtos que leva o mesmo nome da empresa.
A aceitação da marca por empresas do mercado fez com que aumentasse ainda mais o seu
portifólio de produtos e começa também a oferecer um leque de opções maior para mercado corporativo, educacional, governamental e de
pequenos escritórios domésticos, como
monitores, periféricos e equipamentos sem fio. A empresa tem ainda uma área de serviços para pequenas, médias e grandes corporações
com foco em instalação e manutenção de equipamentos e redes, negócios eletrônicos e gerenciamento de Tecnologia a Informação. |