NOTÍCIAS 2003 - JOGOS
Divertire entra para o mercado de jogos
Devastation permite inclusive interação direta com o ambiente do jogo
Quando a experiência e o conhecimento se unem à criatividade e a
tecnologia, o resultado só pode ser bom. E os fãs de jogos para computador poderão usufruir, em breve, dessa união, segundo afirma a
Divertire, marca de programas infantis e educativos que firmou uma parceria com a norte-americana Arush Entertainment para trazer
para o Brasil o jogo de ação em primeira pessoa Devastation (que chegou às lojas norte-americanas em 3/2003). O programa deve
chegar às lojas brasileiras ainda em 4/2003, com caixa e manual traduzidos para o idioma português.
O lançamento de Devastation marca o ingresso da Divertire Games no segmento de jogos
para jovens e adultos e também o retorno de Paulo Roque a esse mercado. Fundador da BraSoft, uma das maiores editoras e
distribuidoras desse tipo de programa no País, Roque acumula experiência no setor: em 18 anos de atuação, foi responsável pela
comercialização de mais de 10 milhões de licenças de programas. Essa trajetória foi iniciada em 1984, quando ele lançou o editor de
textos WordStar em português. Seis anos depois, desbravou o mercado de entretenimento trazendo os primeiros jogos para computador do
mercado brasileiro.
Em julho de 2002, Roque vendeu a BraSoft, mas não abandonou o mercado de informática.
Assumiu o comando da empresa que detém a marca Divertire e agora ele retorna ao mercado de jogos lançando o selo Divertire Games. E
como em 1990, começa lançando um título escolhido a dedo.
Em sua curtíssima trajetória, Devastation já acumula fãs e elogios da mídia
especializada. Desenvolvido com a nova geração de plataforma do Unreal, esse jogo de ação em primeira pessoa lança um grupo
de combatentes contra esmagadoras tropas de choque em uma batalha ambientada num desolado planeta Terra, preso nas armadilhas de uma
sombria era tecnológica.
Devastation oferece 22 missões individuais e 14 níveis multiusuários, além de poder
ser jogado em modo Arcade ou Simulation. Com gráficos extremamente realistas, o primeiro jogo da marca Divertire Games também usa o
sistema físico MathEngine’s Karma, que permite aos usuários interagirem com o ambiente. Os jogadores podem, por exemplo, pegar
objetos e movê-los, atirar itens para provocar distorções ou criar armas letais improvisadas. |