Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano03/0301dcdr.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 01/30/03 12:11:17
Clique na imagem para ir ao índice de Notícias 2003
NOTÍCIAS 2003 - JOGOS
Lançado No One Lives Forever 2

E também a  primeira parte desse jogo e Ground Control: Dark Conspiracy

Linhas sinuosas, olhos claros e arrebatadores. Ela está de volta. Com sua beleza estonteante, a mortal Cate Archer vem movimentar a seqüência de No One Lives Forever, da Fox Interactive. Nessa nova versão do jogo, a sexy espiã entra em confronto com seus arquiinimigos do sindicato internacional H.A.R.M.S e protagoniza este jogo de ação em primeira pessoa, onde os gráficos e o enredo se completam.

E se há dois anos, quando foi lançado, No One Lives Forever conquistou hordas de jogadores atraindo não só pelo visual mas também pelo ambiente de espiões com humor à la Austin Powers dos anos 60, No One Lives Forever 2 impressiona pela trama repleta de intrigas. Desta vez o jogo vai além das tradicionais bases militares e laboratórios submersos. O jogador tem a chance de visitar o mundo de Akron, em Ohio, um ambiente simulado em vídeo com gráficos no mínimo exóticos. Ao longo dos 15 capítulos, o jogador também visitará a Índia, a Antártida e outras inesperadas localidades.

O novo jogo oferece 40 níveis de ação para o jogador combater em solo, além da missão multijogador que permite que até quatro pessoas disputem conectadas em rede. Cabe ao usuário mostrar sua habilidade e ajudar a bela Cate a desmantelar um complô nuclear para evitar a terceira guerra mundial.

Os cenários merecem destaque especial e o cuidado vai desde o detalhe dos balcões encarpetados até ao visual do escritório central da Unidade, passando pela indumentária das personagens. O movimento dos olhos e as mudanças de expressões faciais também são dignos de nota. A expressão de pavor do inimigo quando está prestes a ser eliminado é considerada impressionante!

O charme e o humor de Cate, no entanto, superam qualquer cena trágica. Contagiante, a espiã sexy pode esperar em um canto para abater um inimigo que dormiu no ponto, e o jogador vai, no mínimo, pensar que o oponente não passa de um tolo. E os acessórios indispensáveis que uma mulher carrega em sua bolsa não foram deixados de lado: batom, pó compacto, spray paralisante, teclado decodificador, enfim, uma coleção de objetos indispensáveis para combater o inimigo. Entre eles, uma banana que ela pode deixar cair sutilmente para que seu seguidor escorregue.

Os efeitos de som de alta qualidade também ganham destaque: a trilha sonora dos anos 1960 foi mantida e dá uma ênfase especial às seqüências de ação. E há inimigos de todos os gêneros que Cate vai eliminando pelo caminho: mulheres ninjas armadas com espadas samurai, soldados russos munidos de uma AK-47 e tropas de soldados com armas de fogo. Afinal a espiã sexy tem de ser imbatível.

Outros pontos-fortes, segundo os desenvolvedores: ênfase na estratégia, agilidade e ação. O jogador pode se esconder e despistar seus inimigos sendo mais esperto que eles; modo multijogador cooperativo que permite que o jogador encarne uma equipe completa de 4 agentes secretos em missões semelhantes às do modo solo exotismo graças às missões na Índia, Japão, Sibéria ou nos confins de Ohio; inimigos extravagantes, desde um ninja até um policial indiano ou soldados russos.

Requisitos mínimos: Pentium III 600 MHz, 128 MB de RAM (256 MB com Windows XP), leitor de CDs- 4x, 1,4 GB de espaço livre em disco, placa de vídeo 32 MB, placa de som 16 bit compatível com DirectX 8.1 e gestão EAX 2.0 e Windows 98/Me/XP. Classificado para a faixa etária a partir dos 18 anos, este jogo de ação da Sierra Entertainment, distribuído pela Vivendi Universal Games, é distribuído com programa em inglês e documentação em português.

Tela de 'No One Lives Forever 2'

Campeões de vendagem - Aproveitando a oportunidade, a linha Best Sellers Series, da VU Games ganha mais dois títulos: No One Lives Forever, de ação, e Ground Control: Dark Conspiracy, de estratégia. Neste relançamento, cada um deles custa somente R$ 29,90.

Inspirada nos filmes de espionagem dos anos 1960, essa edição especial de No One Lives Forever é uma combinação caprichada de ação em primeira pessoa e aventura - tudo regado com bom humor. Um dos principais trunfos é a protagonista, a agente secreta Cate Archer, membro de uma organização que combate o crime em vários pontos do planeta.

Bonita e habilidosa, Cate possui um arsenal poderoso: 30 armas e vários equipamentos especiais, que vão desde batons explosivos a óculos de visão infravermelha. É com ele que Cate combate o grupo terrorista H.A.R.M., que ameaça destruir o mundo – ou pelo menos grande parte dele – com um reagente químico que pode ser injetado em seres humanos. No total, são 15 missões com 60 níveis diferentes, que podem ser editados graças ao código-fonte e as ferramentas disponíveis em No One Lives Forever. De quebra, o jogador ganha uma missão extra, totalmente inédita, que leva a bela Cate Archer ao centro de um vulcão em atividade. Para aumentar a adrenalina, No One Lives Forever também pode ser jogado em rede por até 16 usuários.

Com programa em inglês e documentação em português, este jogo de ação tem como requisitos mínimos: Pentium II 300 MHz com 64 MB de memória RAM, 400 MB de espaço livre em disco, CD-ROM de 4x, placa aceleradora 3D com 8 MB e suporte para Direct 3D, placa de som de 16 bits compatível com DirectX, DirectX 7.0 ou superior, modem de 56 k ou LAN (para modo multijogador) e Windows 2000/Me/98/95. Faixa etária: 18 anos.

Ground Control: Dark Conspiracy - Com apenas uma troca de CDs, o jogador pode pular dos anos 60 para o futuro. Ground Control: Dark Conspiracy acontece após o fim da Terceira Guerra Mundial, quando a exploração do espaço já é uma realidade. E é a disputa por novos planetas que move a ação desse jogo de estratégia em tempo real. De um lado, está a mega-empresa Crayven Corporation, com ambiciosos planos de aumentar suas bases extraterrestres. Do outro, a Ordem da Nova Aurora, um grupo religioso que não pensa duas vezes antes de iniciar uma sangrenta guerra "santa" contra a corporação.

Nessa história em que não há bandidos nem heróis, pois todos escondem intenções escusas, o jogador tem a oportunidade de vivenciar o controle de ambos os lados, que possuem filosofias e métodos de combate completamente diferentes. O usuário começa o jogo no papel da Major Sarah Parker, da Crayven Corporation, e, depois de 15 missões, passa a encarnar o Irmão Jarred Stone, da Ordem da Nova Aurora, quando terá 15 outras missões pela frente. Recursos avançados de inteligência artificial conferem muito realismo às batalhas travadas nos mais diferentes terrenos e sob as mais adversas condições climáticas, tudo acompanhado por uma câmera que pode ser controlada livremente pelo jogador.

Com programa em inglês e documentação em português, este jogo de estratégia tem como requisitos mínimos: Pentium 200 MHz (com placa aceleradora Direct3D) ou Pentium II 333 MHz (sem placa aceleradora) com 32 MB de memória RAM, 500 MB de espaço livre em disco, CD-ROM de 4x, placa de vídeo com 4 MB (cores 16 bit e compatível com DirectX), placa de som de 16 bits compatível com DirectX e Windows 2000/Me/98/95. Faixa etária: 14 anos.

Veja mais:
EA tem mais cinco jogos para este Natal