NOTÍCIAS 2003
MD faz campanha para People Computação
A MD Comunicação assumiu a conta da People Computação, rede de
escolas de informática, com o objetivo de reposicionar a franquia em seu segmento de atuação. O lema da nova campanha "People
Computação. Pessoas fazendo o futuro" pretende diferenciar a empresa das concorrentes apostando na humanização das relações e na
importância da integração do aluno com o meio em que vive, contribuindo para seu desenvolvimento social.
Fundada em 1979 em Campinas, interior de São Paulo, a empresa já formou mais de um milhão
alunos nos diversos cursos oferecidos pelas 36 unidades instaladas nas capitais e cidades no interior dos Estados de São Paulo, Rio
de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. Para estimular a abertura de novas unidades e aumentar o número de matrículas, a nova campanha
compreende peças para cartazes, anúncios em revistas e jornais, panfletagem, telemercadologia, material de ponto-de-venda, spots
para rádio e dois filmes para TV. "As peças são voltadas para o novo posicionamento, com pessoas que conseguiram o que queriam",
explica Carlos Credie, redator da MD Comunicação.
"Acreditamos que o público alvo da People Computação quer mais que capacitação profissional,
domínio da informática, diploma e emprego. Ele quer se relacionar com o mundo globalizado, onde é fundamental criar relações
harmoniosas com outras pessoas para conseguir atingir objetivos. Por isso, vamos mostrar que o aluno da People Computação é um ser
humano que utilizará sua capacidade técnica para melhorar e preservar o mundo onde vive, onde trabalha, se relaciona e ama", explica
Denis Santini, siretor da MD Comunicação e idealizador do projeto.
Com duração de três meses, a campanha será realizada em todo o País - com exceção das
capitais. Terá uma linguagem simples e coloquial voltada para o público jovem e peças direcionadas para pessoas que buscam o
primeiro emprego, querem ingressar no setor de informática e encontrar soluções para seu futuro na People Computação.
A MD Comunicação surgiu no mercado em 1996 como uma agência de comunicação com forte
experiência no segmento de franquias. Desenvolve projetos personalizados para empresas e redes que trabalham com diversos canais de
distribuição de produtos e serviços, próprios ou terceirizados (distribuidores/representantes e/ou franquias). Entre seus clientes
destacam-se Motorola, Sony, Grupo Cherto, Suprinter; People Computação, Minelli, Arquitetura Humana, Quality Cleaners, Compuway,
Demanda e Formare/Iochpe. |