NOTÍCIAS 2003
Maxprint lança cartuchos da Epson Stylus C42
Usuários dessa impressora já podem optar por suprimentos compatíveis com custo bem menor
A Maxprint, que tem linha completa de suprimentos em impressão
e é uma das pioneiras no mercado de cartuchos compatíveis no Brasil, lançou cartuchos para a linha de impressoras mais acessíveis da
Epson, os modelos Stylus C42 SX e C42 UX.
Os cartuchos já estão disponíveis em lojas, papelarias e revendas de informática. Os
usuários destes modelos de impressora terão à sua disposição um produto 100% novo com o mesmo funcionamento e rentabilidade dos
cartuchos do fabricante da impressora, porém com um preço cerca de 40% menor.
Os cartuchos terão o preço sugerido de R$ 42,00 para o modelo TO36120 referente à cor preta
e de R$ 50,00 para o colorido modelo TO37020, enquanto os cartuchos do fabricante custam em média de R$ 63,00 para o modelo preto e
cerca de R$ 79,00 para o modelo colorido. Os produtos, assim como o restante de sua linha para impressoras Epson, HP, Canon e
Lexmark, vêm com instruções bilíngües, em português e espanhol, com certificado de garantia dentro da embalagem, e com a Dupla
Garantia Maxprint que, além de assegurar a qualidade do cartucho, também protege a impressora do usuário que o utiliza.
No Brasil, fabricantes e varejistas avaliam que por ano cerca de 15% dos 26 milhões de
cartuchos consumidos já são produtos compatíveis. "O consumidor final está cada vez mais consciente da relação custo/benefício
proporcionada por nossos produtos. Além disso, a qualidade e garantia Maxprint proporcionam ao usuário a tranqüilidade de ter
efetuado a escolha certa", afirma a gerente de negócios da Divisão, Adelaide Anzolin.
"Os suprimentos compatíveis são a escolha mais sensata nestes tempos de dólar alto onde um
par de cartuchos do fabricante da impressora chega a custar o valor de uma cesta básica", afirma o gerente comercial e de
mercadologia do Grupo Rio Branco, Fernando Perfeito.
Homologação - Corporações que buscam formas de reduzir custos com material de
escritório e suprimentos em 2003 estão homologando produtos com o objetivo de encontrar marcas e produtos de qualidade e garantia
que representem economia direta em seu orçamento. Para este público, a Korpex, empresa especializada na gestão de almoxarifado para empresas, anunciou uma promoção de homologação de tonner laser e cartuchos de tinta
Maxprint. Durante a campanha, a corporação recebe 50% de desconto na primeira compra do produto.
O objetivo da Korpex é satisfazer o cliente, oferecendo produtos de qualidade com preços mais
baixos. "Sabemos que os cartuchos de tinta e tonner laser são responsáveis por 60% dos gastos com materiais de escritórios de
uma empresa. Então, decidimos oferecer alternativas em suprimentos de impressão de qualidade para colaborar com a redução de custos
dos nossos clientes", esclarece o gerente comercial da Divisão Korpex, Thales Dompieri.
A Maxprint oferece mais de 45 modelos de cartuchos de tinta e 15 modelos de tonner laser
compatíveis para utilização em impressoras das marcas (fabricantes) Epson, Canon, HP e Lexmark. Outro importante diferencial
oferecido pela Maxprint é a Dupla Garantia: garantia total ao suprimento e à impressora que o utiliza. Garantia válida inclusive
para impressoras fora da garantia do fabricante do equipamento. "O consumidor final está cada vez mais consciente da relação
custo/benefício proporcionada pelo cartucho compatível. Além disso, a qualidade e garantia Maxprint proporcionam ao usuário a
tranqüilidade de ter efetuado a escolha certa", afirma Adelaide Anzolin, gerente de negócios da Maxprint.
Ao contrário dos reciclados ou dos recondicionados, os compatíveis Maxprint são novos e têm
qualidade assegurada pelo fabricante que oferece garantia do produto e da impressora onde é utilizado. Além disto, eles apresentam
preços em média 30% menores do que os originais dos fabricantes de impressoras. Por aliar qualidade e preço competitivo, o
compatível Maxprint tem atraído uma fatia cada vez maior de consumidores no país.
Empresas - Há quatro anos no mercado, a Korpex, divisão do Grupo Rio Branco voltada ao
atendimento de clientes corporativos, fornece uma linha completa de material de escritório, artefatos de papel, suprimentos de
informática, periféricos e acessórios das principais marcas. Oferecer ao cliente corporativo a gestão completa do almoxarifado,
levando alternativas que atendam às suas necessidades, seja na redução de custos seja na qualidade dos produtos, é a proposta da
Korpex, que tem em sua lista de clientes empresas do porte de IBM, Carrefour, American Express, AT&T, Ambev, Cervejarias Kaiser,
Cia. Vale do Rio Doce, Vésper, Nestlé do Brasil, Pão de Açúcar, Perdigão, TV Globo, Golden Cross, Petrobrás etc.
Já a Maxprint, divisão do Grupo Rio Branco presente no mercado há uma década, começou seus
trabalhos oferecendo formulários contínuos, bobinas de fax e etiquetas para impressora matricial, ampliou sua linha com a inclusão
de papéis especiais, transparências, glossy film, cartuchos de tinta, tonners e etiquetas adesivas para impressoras
jato de tinta/laser.
A empresa foi a primeira a oferecer ao mercado nacional uma completa solução de suprimentos
a custos compatíveis com o bolso brasileiro para as principais marcas de impressoras do mercado como HP, Epson, Canon e Lexmark com
preços no mínimo 30% menores do que os produtos dos fabricantes de impressora e com performance semelhante e até superior. Por aliar
qualidade e preço competitivo em uma única marca, o suprimento Maxprint tem atraído uma fatia cada vez maior de consumidores no
País. |