Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano03/0301a016.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 01/11/03 19:25:48
Clique na imagem para ir ao índice de Notícias 2003

NOTÍCIAS 2003

Multiplexador cria VLAN em rede 100 Mbits

A israelense RAD Data Communications, especializada em sistemas de alta tecnologia para comunicação de dados e trabalho via Internet, lança no Brasil nova versão do Optimux XLE1, um multiplexador para acessos locais em fibra óptica que integra qualquer tipo de tráfego E1 à rede local de uma empresa a distâncias de até 60 quilômetros.

Na nova versão, o Optimux passa a suportar enlaces Fast-Ethernet (100BaseT), com possibilidade de implementação de redes privadas virtuais (VLANs). Além de proporcionar o máximo aproveitamento da banda passante disponível, o novo equipamento apresenta flexibilidade para a utilização de, virtualmente, qualquer tipo de nó (backbone) de rede local ampliada (WAN) do mercado, como X.25, Frame Relay, Cell Relay e modo de transferência assíncrona (ATM).

Optimux XLE1 tem nova versão

O Optimux XLE1 é compacto, possui arquitetura modular e três módulos plug-in adicionais. Vem também com uma porta ponte fixa para redes Ethernet 10 BaseT que opera a velocidade 'quase de linha' (8,4 Mbps) e suporta até 10 mil endereços MAC. Para atender a diferentes necessidades do mercado, a RAD disponibiliza opções indo de uma a quatro portas Ethernet e até 12 canais E1.

De acordo com John Columban Hoe, diretor da RAD do Brasil, um diferencial importante do Optimux está em introduzir na rede o gerenciamento SNMP, seja em plataformas Web, HP-Openview ou no mundo Windows/Linux. Outro ponto favorável do equipamento é o seu sistema de autodiagnóstico, através de indicadores externos luminosos (leds), que alertam o administrador sobre possíveis falhas nos enlaces. Para completar, o Optimux disponibiliza canais de voz para manutenção ponto-a-ponto e um prático sistema de seleção manual para a operações normais ou do tipo loopback, a partir do painel frontal do equipamento. O produto chega ao consumidor pelo preço sugerido de US$ 9 mil.

Empresa - Fundada em 1981 como empresa de capital fechado, a RAD Data Communications está entre os maiores fabricantes mundiais de equipamentos de acesso de alta qualidade para usos em comunicação de dados e telecomunicações. Suas soluções atendem todas as necessidades de acesso para serviços de voz e dados da parte de provedores de serviços, operadoras incumbentes, operadoras alternativas e redes empresariais.

A base instalada da empresa ultrapassa as 4 milhões de unidades em mais de 150 operadores e provedores de serviços ao redor do mundo. Estes usuários são apoiados por 18 escritórios da RAD e mais de 200 distribuidores em 109 países.