Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano03/0301a015.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 01/15/03 19:10:22
Clique na imagem para ir ao índice de Notícias 2003

NOTÍCIAS 2003

Keynote é mostrado ao público na MacWorld

Programa possibilita fazer apresentações com qualidade profissional

Um programa de nova geração, que permite a qualquer pessoa criar apresentações com qualidade profissional: assim é o Keynote, que a Apple apresentou no dia Tela do Keynote, da Apple7/1/2003 na mostra MacWorld Expo, em San Francisco (Califórnia/EUA). Baseado na lendária facilidade de uso dos produtos Apple, inclui temas profissionais, tipografia e redimensionamento de imagens com alta qualidade, gráficos animados e tabelas que podem ser criadas em segundos, e transições com qualidade cinematográfica. O Keynote importa e exporta arquivos PowerPoint, QuickTime e PDF para criar e compartilhar apresentações de forma mais fácil.

"Usar o Keynote é como ter um departamento gráfico profissional para criar seus slides", disse o diretor executivo da Apple, Steve Jobs. "Este é o aplicativo para usar quando a apresentação realmente conta".

O programa inclui 12 temas desenhados pela Apple, como fundos coordenados, fontes, cores, bullets, tabelas e gráficos. O usuário pode mudar o tema de suas apresentações quantas vezes quiser, modificar um tema pré-existente ao seu próprio gosto e criar temas personalizados para oferecer um toque único às apresentações.

Tecnologias - O Keynote beneficia-se da tecnologia Quartz, exclusiva do Mac OS X, assim como do OpenGL para criar apresentações com elementos de qualidade gráfica profissional, como texto com alta definição, transparências, sombras dinâmicas e transições com qualidade de cinema entre os slides. Os usuários podem facilmente arrastar e posicionar gráficos e fotos digitais, filmes QuickTime e áudio dentro dos slides. O programa tem um sistema de alinhamento de réguas e guias que garante que todo o texto e os elementos gráficos sejam colocados com precisão.

Caixa do Keynote, da AppleEste lançamento torna mais simples criar gráficos impressionantes e tabelas em segundos, afirma a desenvolvedora. É possível escolher entre oito tipos flexíveis de gráficos, colocar informações progressivamente nos gráficos e tabelas e criar animações únicas, sombras e etiquetas em qualquer gráfico ou tabela. Informações para os gráficos ou tabelas podem ser importadas de aplicações como Excel e AppleWorks ou organizadas diretamente no Chart Data Editor do Keynote.

O programa também torna bastante simples gerenciar grande quantidade de slides. O sistema inovador Navigator permite visualização rápida de toda a seqüência de slides a qualquer hora. As miniaturas dos slides podem ser agrupadas em seções que podem ser retraídas ou expandidas, o que torna mais fácil organizar e ter uma visão geral do conjunto. Para apresentações com textos, o Keynote oferece visualização esquematizada e notas do palestrante.

O Keynote exige, no mínimo, Mac OS X versão 10.2 (Mac OS X v. 10.2.3 é recomendado), processador PowerPC G3, 256 MB de RAM e 8 MB de memória de vídeo. O preço e a disponibilidade do programa no Brasil serão anunciados em breve.