NOTÍCIAS 2003
Ferramenta de comércio eletrônico inclui CRM
A Pulso Tecnologia, uma das principais fornecedoras
brasileiras de soluções integradas para negócios eletrônicos, está lançando o Pulso Commerce 4.0. Trata-se de uma nova versão da sua
solução de comércio eletrônico e móvel (comércio realizado por meio de dispositivos móveis como handhelds e celulares) e
destinada à construção e estruturação de lojas para operações de negócios entre empresas e no varejo de uma maneira otimizada.
De acordo com Cláudio Prado, diretor executivo da Pulso Tecnologia, a grande inovação da
plataforma é sua ferramenta de gerenciamento de relações com os clientes (CRM - Customer Relationship Management). "A idéia foi
acrescentar, aos recursos de mercados eletrônicos do Pulso Commerce, funcionalidades de fidelização que ampliem a comunicação das
lojas virtuais com seus parceiros e clientes, fortalecendo o relacionamento entre esses participantes", explica Prado.
A versão anterior, que engloba desde ferramentas para geração de relatórios de vendas, controle
de clientes, estatísticas de navegação, alarmes de estoques mínimos e bloqueio de vendas para produtos indisponíveis, incluindo até
um módulo de fretes que contém informações e tabelas de preços dos principais fornecedores de logística, o Pulso Commerce 4.0
acrescenta uma série de novidades. São elas:
CRM - Recursos como Sumário, Lista e Detalhes de Clientes,
funcionalidades que permitem a visualização de todos os dados dos clientes da loja virtual, como novos usuários, total de clientes,
tipos de pedidos e média de compras, permanentemente.
Programas de Afiliação - Proporciona ao lojista melhor
relacionamento com seus parceiros, através da comunicação com sites afiliados. Cria programas de afiliação relacionados aos produtos
com cálculo de comissionamento e termo de adesão para parceiros.
Correios eletrõnicos personalizados - Apresenta recursos de
criação e formatação de mensagens para diversas situações.
O Pulso Commerce 4.0 possibilita, ainda, a personalização do layout do site e conta
com uma área de gerenciamento de departamentos e produtos capaz de criar, excluir e alterar as características do produto exposto,
sendo todas essas modificações atualizadas imediatamente na página, no momento da alteração. Outra evolução da nova ferramenta
ocorreu no seu módulo Meios de Pagamentos, que ganhou mais 20 tipos de meios eletrônicos para efetivação de pagamentos, via Web,
como boleto de cobrança ou ficha de compensação, cartões de crédito, cheque eletrônico e débito em conta.
O visual flexível do Pulso Commerce 4.0 e sua fácil organização e personalização permitem
que até mesmo as lojas mais sofisticadas sejam construídas em minutos. Departamentos e produtos, por exemplo, podem ser inseridos de
forma independente, criando infinitas capacidades de vendas cruzadas, exibição de promoções e sugestões de produtos em qualquer área
da loja. Isso sem contar a escalabilidade da solução, que possibilita a criação de infinitas lojas em um mesmo mercado eletrônico,
sem limitação de número de departamentos e produtos.
Robustez – Além de sua escalabilidade, a nova versão apresenta uma alta robustez, que
se deve à plataforma Pulso Enterprise Framework, onde o produto está baseado. A plataforma é resultado do conhecimento da empresa em
tecnologia bancária, acumulado em mais de 12 anos de atuação neste segmento, e suporta inteiramente os principais padrões de
mercado, devido a uma combinação inteligente entre os "objetos de negócio" já existentes.
Por estar baseado na plataforma Pulso Enterprise Framework, o Pulso Commerce 4.0 garante,
mesmo às pequenas empresas, a utilização de um sistema escalável e robusto na hora de construir sua loja de comércio eletrônico.
Também por essa razão, com pouquíssimas adaptações, a ferramenta pode habilitar portais verticais e de comunidades.
A solução roda em servidores Windows NT 4.0/2000, com base de dados MS SQL ou Oracle,
podendo ser integrada ao Pulso Navigator, que permite que portais de comércio eletrônico monitorem e auditem as atividades de lojas
hospedadas em outros servidores. O pacote oferecido pela Pulso Tecnologia inclui também treinamento, consultoria digital e sobre
conceitos de mercados eletrônicos/lojas virtuais e, dependendo do caso, hospedagem inicial para mercados eletrônicos, com número
limitado de lojas e banda de 512 k.
Empresa - A Pulso Tecnologia provê as melhores soluções em negócios eletrônicos:
servidores de aplicação, plataformas financeiras, soluções de segurança, editoração, comércio eletrônico, CRM e sem fio. Com doze
anos de atuação no mercado de tecnologia, a Pulso tornou-se pioneira em seu segmento, com destaques no desenvolvimento do primeiro
sistema bancário via Internet do País (1996), primeiro sistema de certificação digital (1997) e primeira plataforma de comércio
eletrônico (1998). Entre seus principais clientes constam ABN Amro Bank, Novartis, Merryll Lynch, Citibank, IBest, GE Plastics,
ShopFácil, Lloyds Bank, Listas OESP, Banco Bilbao Viscaya, Scopus, AutoHelp e Tec3000.
Em 2001, a Pulso foi eleita pela revista Info Exame a melhor empresa brasileira de
programas para negócios eletrônicos (categoria excelência empresarial), e também Revelação do Ano em negócios eletrônicos pela
revista e-Manager e Melhor Provedora de Solução para Internet Banking Empresas pela revista Executivos Financeiros de
junho 2002. A Pulso é coordenadora do Comitê de Certificação Digital da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico. |