NOTÍCIAS 2003
BBB 3 usa tecnologia de mensagens SMS
Além das várias mudanças, como aumento do número de
participantes e de quartos, espetáculo-realidade Big Brother Brasil 3, da rede Globo de Televisão, contará com tecnologia
para permitir que os usuários de celulares de qualquer operadora do País votem para eliminar ou manter participantes. Para isso,
basta enviar uma mensagem de texto para os números indicados pelo apresentador do programa, Pedro Bial, na abertura das votações.
Para viabilizar o projeto, a Rede Globo adotou o sistema de envio de mensagens curtas da
Yavox Latin America, principal integradora de serviços móveis do mercado brasileiro e detentora da tecnologia Mobile Media. De
acordo com Celso Sanchez, diretor de tecnologia da informação da Central Globo de Produções, o que determinou a escolha da Yavox foi
sua estrutura. "Precisávamos de um parceiro que nos isentasse de preocupações como integração entre operadoras de telefonia, fator
vital para a execução de um projeto deste porte, para nos atermos com um modelo interativo totalmente criativo", completa.
De acordo com Courtnay Guimarães, executivo de desenvolvimento de negócios da Yavox, esta é
a primeira vez que todas as operadoras participarão em conjunto de um evento totalmente nacional. "A partir de agora, muitas
possibilidades podem ser viabilizadas em outros programas, abrindo caminho para a TV Interativa, além de marcar o início do mercado
realmente de massa do SMS no Brasil".
O Big Brother Brasil 3 estréia dia 14/1/2003, depois da novela das 20 horas,
Esperança, e terá 12 semanas de duração. O programa mais longo continua sendo o das terças-feiras, quando há a eliminação de
participantes, e terá 50 minutos. Às quintas, sábados e domingos, terá 30 minutos. Já às segundas-feiras serão 20 minutos de
programa, enquanto quartas e sextas serão de 10 minutos.
Fundada em setembro de 2000, a Yavox garantiu seu lugar no mercado de dados corporativos sem
fio, enquanto o mercado ainda se preparava para amargar o lançamento do Wap no Brasil. Em 2001, formalizou uma aliança exclusiva, em
todo território latino americano, com a norte-americana MobileSys Inc., que atua nesse segmento e detém uma rede sem fio com
capilaridade internacional. Entre seus clientes, figuram empresas como Ticket, Credicard, Shell, Globo, Ecovias, que implementaram
projetos sem fio com a Yavox. |