Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano03/0301a007.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 01/10/03 16:04:58
Clique na imagem para ir ao índice de Notícias 2003

NOTÍCIAS 2003

Vida Digital vai da Internet para a TV

A GNT/Globosat e a Cisco Systems, especializada em redes para a Internet, lançaram no Brasil da série de TV Vida Digital, baseada no site "e-Life" (em português e inglês). Ao todo, serão transmitidos pelo Canal 41 (Net/Sky) 13 programas (legendados), sempre às segundas-feiras, às 00h30, tendo a série começado no dia 6/1/2003 com o tema Compras em Rede.

O telespectador pode assim conhecer como será o dia-a-dia das pessoas no futuro, com temas diretamente ligados à tecnologia, como o mercado eletrônico (compras em rede), esportes na Web (dia 13/1), dinheiro virtual (20/1) e turismo pela rede internacional de computadores (27/1).

O primeiro programa da série, por exemplo, abordou as lições aprendidas com o comércio eletrônico, explicando os motivos pelos quais muitos dos pioneiros no setor sucumbiram desastrosamente, e buscou responder às questões: "O que eles fizeram de errado?" e "O que estão fazendo corretamente?".

"Na Cisco, todos reconhecem que a Internet mudou e continua a mudar a nossa maneira de trabalhar, viver, se divertir e aprender", afirma Carlos Carnevali, vice-presidente da Cisco Systems para a América do Sul. "A série Vida Digital mostra casos de sucesso registrados em vários países sobre o impacto positivo da Internet nos negócios, comunidades, governos e sociedade."

Na opinião de Carnevali, a série representa a oportunidade ideal para a Cisco aumentar sua visibilidade em relação aos empresários e tomadores de decisão de todo o país por meio de um formato exclusivo.

"O objetivo da Vida Digital é demonstrar como a Internet está afetando as vidas das pessoas de uma maneira inovadora. Com enfoque em exemplos da vida real, a série de programas traz uma perspectiva diferente sobre como a Internet é utilizada tanto pelos governos e por atividades comerciais quanto pelos usuários", conclui.

Empresa - Com oito anos de atuação, a Cisco do Brasil tem se destacado como uma das mais bem sucedidas subsidiárias da Cisco Systems, consolidando uma posição de liderança em um mercado que vai desde a conexão de redes locais até o tráfego de voz, infra-estrutura para provedores de serviço, aplicações multimídia em redes digitais e comércio eletrônico. Tem operações próprias nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília e, de um faturamento anual de US$ 500 milhões em 1993, registrou vendas liquidas de US$ 18,9 bilhões no ano fiscal de 2002, encerrado em 7/2002. Sua controladora, a Cisco Systems, atua na área de redes para a Internet.