NOTÍCIAS 2002 - JOGOS
Age of Mythology chega às lojas brasileiras
Novo título da Microsoft e Ensemble Studios combina elementos de estratégia em terceira
pessoa com as mitologias egípcia, grega e nórdicaA Microsoft Game Studios e o Ensemble Studios anunciaram que o jogo Age of Mythology está pronto para produção e
deve chegar às lojas americanas no dia 31/10/2002, com um mês de atraso em relação ao prazo original para o lançamento. No Brasil, o
novo jogo de estratégia - que segue a linha da família Age of Empires - chega ao mercado brasileiro no meio de 11/2002.
"Depois de quase três anos de desenvolvimento, temos certeza de que o jogo corresponderá às expectativas dos fãs, com cenários
incríveis e novos recursos de estratégia", conta Milton Beck, gerente da divisão de Home & Entertainment da Microsoft Brasil.
Com páginas especiais da Microsoft
e da Ensemble, e aliando elementos das mitologias clássicas egípcia, grega e
nórdica, o jogo permite que o jogador desenvolva uma das nove civilizações disponíveis, aproveitando recursos místicos e criaturas
fantásticas como ciclopes e medusas e invocando o poder dos deuses para combater seus inimigos. Age of Mythology é um produto
criado pelos mesmos desenvolvedores do popular Age of Empires, que já vendeu mais de 10,5 milhões de licenças em todo o
mundo.
Uma das novidades são os cenários, agora 100% em terceira dimensão, o que confere a Age
of Mythology uma qualidade gráfica sem precedentes em ambientes que envolvem água, topografia dinâmica, luz solar e exuberantes
florestas. São 35 cenários para as diferentes campanhas, que incluem efeitos cinematográficos que se amoldam totalmente ao tema do
jogo e aos personagens.
Empresa - A Microsoft Corporation ocupa a primeira posição no listagem mundial das
desenvolvedoras de programas. A empresa investe anualmente US$ 5,2 bilhões de seu faturamento em pesquisa e desenvolvimento. A
subsidiária brasileira foi inaugurada em 9/1989 e já atingiu a marca de 45 mil pessoas que, de alguma forma, desenvolvem programas,
prestam serviços, treinam e capacitam profissionais na plataforma. Esse contingente está espalhado por 10 mil empresas brasileiras,
gerando transferência de tecnologia e capacitação profissional para a população.
Somente nos últimos três anos, a Microsoft Brasil investiu US$ 15 milhões em projetos
sociais no país para levar a tecnologia a comunidades carentes, em parceria com organizações como Comitê para Democratização da
Informática (CDI), Instituto Ayrton Senna e Projeto Aprendiz.
Veja mais:
Microsoft lança Age of Mythology em 9/2002 |