Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano02/0210apub.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 10/03/02 07:15:39
Clique na imagem para ir ao índice de Notícias 2002

NOTÍCIAS 2002

Publicações

Exame - Na edição de 2/10/2002, a revista quinzenal de negócios da Editora Abril mostra como, em plena era da informática, a filial brasileira da fabricante de máquinas de escrever Facit ganha dinheiro exportando essas máquinas para países pobres, onde elas continuam tendo seu mercado. Por outro lado, inovação nas empresas é o tema de capa da revista, mostrando que ser criativo é cada vez mais fundamental para o sucesso nos negócios, como nos casos da fábrica brasileira de computadores Metron e da agência de criação Ideo.

Helio GUrovitz comenta que "é ilusão crer que, depois do computador, o mundo continua o mesmo", citando que, como a prensa de Gutemberg, o computador inaugura uma nova era. E a revista tem dicas para turbiná-lo.

Info - Na edição de 10/2002, a revista da Editora Abril mostra 33 ferramentas para se diagnosticar e tratar um micro "doente".

A publicação testou impressoras e o programa Crystal Reports. Também ensina a montar uma rádio na Internet em 12 minutos com o programa Flash MX, bem como a fazer e desfazer partições do disco rígido em poucos minutos.

O mercado de trabalho após a era do trabalho em rede, e os cursos de pós-graduação na rede, são outros destaques da revista, que cita ainda a volta do programa Finance, a nova versão do Mac OS X ("veloz e monta redes como ninguém"), o acesso direto à Internet rápida via rádio, a nova versão do GoLive e uma entrevista com o criador do GNU/Linux são também tratados na revista.

Electronic Gaming Monthly (EGM Brasil) - Na edição de 10/2002, a revista da Ziff Davis/Conrad Editora destaca na capa o jogo em rede  Unreal Tournament 2003.

A invasão das casas de jogos em rede local (LAN Houses) é o tema de uma das reportagens da publicação, que mostra como as primeiras lojas no Brasil surgiram em 1998, em meio à onda dos cibercafés, com grandes investimentos em que o computador é até uma parte bem pequena, em relação ao total.

O funcionamento do Playstation 2 em rede no Brasil é outro destaque, junto com as prévias de Rocky (para console GameCube), Ape Escape 2 (Playstation 2), Shenmue II (Xbox) e Yoshi's Island (Game Boy Advanced). A revista também detonou o jogo Onimusha 2: Samurai's Destiny.

CADesign - A publicação da Market Press sobre criação, arquitetura, engenharia, mecânica, GIS e 3D tem como tema de capa em 10/2002 a crise das telecomunicações, mostrando como os fornecedores de CAD e GIS estão enfrentando a crise.

O início do funcionamento do Projeto Sivam, com o uso da tecnologia de geoprocessamento no maior plano de controle ambiental e territorial em curso no mundo, também é destacado nessa revista especializada. A encomenda via Internet de projetos arquitetônicos e a digitalização como forma de faturar mais com engenharia reversa são outros temas da publicação, que ensina a compactar arquivos de imagens aéreas e de satélites. Há um tutorial passo a passo do Vectorworks e a continuação do curso AutoCAD 2002.


Nintendo World - A revista mensal da Nintendo, publicada pela Conrad Editora, destaca na capa da edição de 10/2002 os personagens dos jogos para Game Boy Advance, além de oferecer uma coleção de adesivos sobre jogos para esse console e o GameCube. Este novo console é ainda o tema de matéria sobre seu lançamento no Brasil.

Prévias dos jogos Resident Evil Zero, Star Fox Adventures, Animal Crossing e TimeSplitters 2 são destacadas na revista, que também detonou Super Mario Sunshine e Eternal Darkness e revê Magical Mirror starring Mickey Mouse, Beach Spikers, Aggressive InLine, UFC Throwdown e Smuggler's Run: Warzones.

Em seu mês de quarto aniversário, a publicação apresenta ainda os detalhes sobre a polêmica chegada do jogo Resident Evil para o console GameCube.
E começa a contar a história da própria Nintendo, "a empresa mais tradicional do mundo dos videogames".