http://www.novomilenio.inf.br/ano02/0210apub.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 10/03/02 07:15:39 |
|
NOTÍCIAS 2002
Publicações
|
Exame - Na edição de 2/10/2002, a revista
quinzenal de negócios da Editora Abril mostra como, em plena era da informática, a filial brasileira da fabricante de máquinas
de escrever Facit ganha dinheiro exportando essas máquinas para países pobres, onde elas continuam tendo seu mercado. Por outro
lado, inovação nas empresas é o tema de capa da revista, mostrando que ser criativo é cada vez mais fundamental para o sucesso
nos negócios, como nos casos da fábrica brasileira de computadores Metron e da agência de criação Ideo.
Helio GUrovitz comenta que "é ilusão crer que, depois do computador, o mundo continua o
mesmo", citando que, como a prensa de Gutemberg, o computador inaugura uma nova era. E a revista tem dicas para turbiná-lo. |
|
Info - Na edição de 10/2002, a revista
da Editora Abril mostra 33 ferramentas para se diagnosticar e tratar um micro "doente".
A publicação testou impressoras e o programa Crystal Reports. Também ensina a montar uma rádio na Internet em 12
minutos com o programa Flash MX, bem como a fazer e desfazer partições do disco rígido em poucos minutos.
O mercado de trabalho após a era do trabalho em rede, e os cursos de pós-graduação na
rede, são outros destaques da revista, que cita ainda a volta do programa Finance, a nova versão do Mac OS X ("veloz e monta
redes como ninguém"), o acesso direto à Internet rápida via rádio, a nova versão do GoLive e uma entrevista com o criador do
GNU/Linux são também tratados na revista. |
|
Electronic Gaming Monthly (EGM Brasil) - Na edição de 10/2002, a
revista da Ziff Davis/Conrad Editora destaca na capa o jogo em rede Unreal
Tournament 2003. A invasão das casas de jogos em rede local (LAN Houses) é
o tema de uma das reportagens da publicação, que mostra como as primeiras lojas no Brasil surgiram em 1998, em meio à onda dos
cibercafés, com grandes investimentos em que o computador é até uma parte bem pequena, em relação ao total.
O funcionamento do Playstation 2 em rede no Brasil é outro destaque, junto com as
prévias de Rocky (para console GameCube), Ape Escape 2 (Playstation 2), Shenmue II (Xbox) e Yoshi's
Island (Game Boy Advanced). A revista também detonou o jogo Onimusha 2: Samurai's Destiny. |
|
CADesign - A publicação da Market Press
sobre criação, arquitetura, engenharia, mecânica, GIS e 3D tem como tema de capa em 10/2002 a crise das telecomunicações,
mostrando como os fornecedores de CAD e GIS estão enfrentando a crise. O
início do funcionamento do Projeto Sivam, com o uso da tecnologia de geoprocessamento no maior plano de controle ambiental e
territorial em curso no mundo, também é destacado nessa revista especializada. A encomenda via Internet de projetos
arquitetônicos e a digitalização como forma de faturar mais com engenharia reversa são outros temas da publicação, que ensina a
compactar arquivos de imagens aéreas e de satélites. Há um tutorial passo a passo do Vectorworks e a continuação do curso
AutoCAD 2002. |
|
Nintendo World - A revista
mensal da Nintendo, publicada pela Conrad Editora, destaca na capa da edição de 10/2002 os personagens dos jogos para Game Boy
Advance, além de oferecer uma coleção de adesivos sobre jogos para esse console e o GameCube. Este novo console é ainda o tema
de matéria sobre seu lançamento no Brasil. Prévias dos jogos Resident
Evil Zero, Star Fox Adventures, Animal Crossing e TimeSplitters 2 são destacadas na revista, que também
detonou Super Mario Sunshine e Eternal Darkness e revê Magical Mirror starring Mickey Mouse, Beach Spikers,
Aggressive InLine, UFC Throwdown e Smuggler's Run: Warzones.
Em seu mês de quarto aniversário, a publicação apresenta ainda os detalhes sobre a
polêmica chegada do jogo Resident Evil para o console GameCube.
E começa a contar a história da própria Nintendo, "a empresa mais tradicional do mundo dos
videogames". |
|
|
|