Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano02/0210acdr.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 10/02/02 01:40:19
Clique na imagem para ir ao índice de Notícias 2002
NOTÍCIAS 2002 - JOGOS
Lançado no País The Sims - O Bicho Vai Pegar

Quinta expansão da série permite que os jogadores criem bichos de estimação. Outra novidade é o The Sims Creator, incluído no pacote The Sims Deluxe

Depois do lançamento mundial em 7/2002, a desenvolvedora, publicadora e distribuidora de programas de entretenimento Electronic Arts (EA) lançou no País em 27/9/2002 o quinto pacote de expansão de The Sims, um dos jogos para PC mais vendido no mundo, em uma nova embalagem. Em The Sims – O Bicho Vai Pegar, a família virtual pode adquirir animais de estimação para se divertir e se socializar. O jogo, totalmente em português, está à venda pelo preço sugerido de R$ 54,90 e inaugura o novo formato de embalagem da empresa (minibox), adotado por sua praticidade e seguindo uma tendência de mercado.

The Sims - O Bicho Vai Pegar

Depois de dois anos de existência, os Sims estão de volta com essa novidade. Na loja de animais de estimação existem diversos animais, como cachorros, gatos, papagaios e tartarugas, cada um com sua personalidade. Novos personagens do mundo animal, como a poodle Fifi, uma cadelinha paqueradora, e o Spike, um temido buldogue, vão interagir com os Sims. Os jogadores têm que cuidar de seus bichos, dando banho, alimento, ensinando truques e brincando, ou podem contratar um treinador para fazer esse trabalho. É possível também inscrever os cães na competição Pet Show, em que os filhotes podem impressionar os juízes para ganhar prêmios.

The Sims - O Bicho Vai PegarA nova expansão permite que os personagens se relacionem enquanto levam seus bichos para passear – é mais um motivo para sair de casa e expandir o círculo de amizades. Para isso, a vizinhança cresceu: foram criados 30 lotes residenciais e comunitários com um café, um mercado, parques e lojas.

Além de conquistar os fãs de animais de estimação, o novo pacote permite que os Sims tenham um novo passatempo: a jardinagem. Há a opção de criar uma horta para cultivar verduras, frutas e legumes e comercializá-los no mercado local ou guardá-los na dispensa de casa. Os cachorros, neste caso, cuidarão do jardim, mantendo coelhos e ratos afastados.

Os lares podem ser reformados para a chegada do novo membro. São mais de 125 novos objetos, tanto para a casa quanto para os animais. E o jogo oferece cinco novas carreiras nas áreas de cuidados com animais, culinária, moda, educação e como artista de circo. São 50 tipos de empregos dentro das novas profissões.

Distribuído em 2 CD-ROMs com manual em português, e com classificação para idade mínima de 16 anos, o simulador requer, no mínimo, sistema operacional Windows 95/98/XP (Win Me/2000/NT não são suportados), em micro com CPU Pentium II 350 Mhz, 1,3 GB livres no disco rígido, mais espaço adicional para arquivos de troca do Windows e instalação do Directx 7.0, além de espaço para jogos salvos; 64 MB de RAM; leitor de CDs 4x; placa de vídeo PCI ou AGP High Color (resolução 800x600) de 4 MB compatível com Directx 7.0, placa de som compatível com o Directx 7.0. Também é necessário que esteja instalado o jogo original The Sims ou The Sims Deluxe Edition.

The Sims Deluxe - A empresa também lançou em 27/9/2002 o The Sims Deluxe, um pacote contendo o jogo original The Sims, a primeira expansão The Sims Gozando a Vida e a novidade The Sims Creator. Este último é um aplicativo para montar novos personagens com as preferências do jogador. É possível usar fotos digitalizadas para criar um Sim com a aparência de amigos e conhecidos e escolher roupas e acessórios com detalhes, como o tipo de gravata, jóias e até tatuagens. Além disso, 25 objetos inéditos e mais de 50 opções de roupas estão presentes no novo pacote.

A primeira expansão traz mais de 125 novos itens, cinco novas carreiras, com 50 tipos de emprego, e um elenco inédito de personagens, como o gênio da lâmpada.

The Sims - O Bicho Vai Pegar

EA - Fundada em 1982, a Electronic Arts (EA) produz programas interativos de entretenimento, com um faturamento mundial de US$ 1,3 bilhão no ano fiscal de 2001. A empresa desenvolve, publica e distribui mundialmente programas para Internet, PCs e videogames sob três marcas: EA Games, EA Sports e EA.Com. A subsidiária brasileira está no País desde 1997.

Veja mais:
The Sims
Os Sims ganham animais de estimação