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Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 09/18/02 19:58:42
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NOTÍCIAS 2002

Shoptime.com reformula seu site Web

Navegação mais fácil, nova disposição dos produtos e nomenclaturas diferentes para as lojas. São essas algumas das novidades do site de comércio eletrônico Shoptime.com, que passou por amplo processo de reformulação. O objetivo é atender melhor ao consumidor, facilitando o processo de compra via Internet, canal de venda da empresa que mais tem crescido nos últimos anos. Além do site, o Shoptime.com - primeiro canal de mercado a domicílio da América do Sul - vende através de um canal de TV (31 da Net) e de catálogos (750 mil exemplares a cada três meses).

As mudanças vão da programação visual à reestruturação do sistema de compras. Todo o passo a passo - desde a escolha do produto até o pagamento - será mais ágil e eficiente. "Estamos adaptando o site às novas exigências do mercado para torná-lo mais ágil e de fácil navegação. Queremos mostrar aos nossos clientes que, cada vez mais, comprar no Shoptime.com é uma experiência satisfatória", afirma Marcelo Lobianco, diretor de mercadologia. A expectativa, segundo ele, é que as vendas via Internet aumentem 20% após essa reformulação.

Outras novidades são a volta do atendimento ao cliente via Web e a integração de todas as mídias (de venda) no Shoptime.com. O catálogo ganha uma versão digital e todas as informações da TV serão disponibilizadas no site (dos programas e  apresentadores). Essa concentração das informações da empresa vai facilitar ainda o sistema de busca no site. Ou seja, os usuários poderão encontrar - além dos produtos - todas os dados (receitas, inclusive) relativos ao canal de TV ou catálogo. Outra facilidade será o atendimento: os internautas poderão esclarecer suas dúvidas e fazer perguntas sobre os produtos na área reservada à Central em rede.

Criado em 1998, o site tem 12 lojas, oferecendo mais de 3 mil produtos, entre eletrodomésticos, eletroeletrônicos, cosméticos, utilidades domésticas e aparelhos de ginásticas. Tem 350 mil clientes cadastrados e a média de 22 mil visitantes/dia.

Página principal do Shoptime.com na Internet: reformulação

Empresa - Primeiro canal de mercado a domicílio da América do Sul, pioneiro em comércio eletrônico no Brasil, o Shoptime.com completa em 11/2002 seu sétimo aniversário. Fruto de uma sociedade da Globo Par (45%) com a GP Participações (27,5%) e o Grupo Macal (de Antônio Dias Leite, com 27,5%), a empresa prevê bons resultados para 2002, mantendo a média de elevação em seu faturamento.

Criada em 1995 com o lançamento do canal 31 da Net/Sky, a empresa nasceu como Shoptime, um canal de vendas nos moldes do Homeshopping Network, principal canal de vendas dos Estados Unidos, uma potência que atinge 80 milhões de lares. A iniciativa foi do empresário Antônio Dias Leite, do Grupo Macal, que se juntou à Globo e ao GP para apostar em um novo modelo de venda à distância. O grande desafio, na época, era se diferenciar do serviço 1406 - comerciais de até 4 minutos de duração, que anunciavam, entre outros produtos, as famosas meias Vivarina e as facas Guinzo. Outro problema era vencer a falta de hábito do brasileiro de comprar sem tocar e conferir de perto o produto.

Sete anos depois, os fatos confirmam que a aposta deu certo. A empresa tem três canais de venda: canal de TV, Internet e catálogo, com 1,4 milhão de clientes cadastrados, entregas realizadas em 5.200 municípios brasileiros, atingindo aproximadamente 6 milhões de lares (cabo e antenas parabólicas) ou 24 milhões de pessoas. A expectativa para 2002 é manter a média de crescimento em faturamento alcançada nos últimos anos. Em 99, faturou R$ 46 milhões; em 2000, R$ 77 milhões e em 2001, R$ 96 milhões. Tudo fruto das vendas via canal, Internet ou catálogo, já que o Shoptime.com - ao contrário dos outros canais da Net/Sky - não recebe qualquer porcentagem relativa ao pagamento de assinantes da TV a cabo.