NOTÍCIAS 2002 - COMDEX-2002
SMC Networks chega ao Brasil
A estadunidense SMC Networks, fabricante de soluções para redes, com 30 anos de existência, anuncia na Comdex'2002 sua
chegada ao Brasil. A instalação no mercado nacional faz parte do plano de expansão da companhia que já está presente em 22 países e
com suas respectivas bases de venda. O estande está dentro do NOC (Rua H-F).
Com uma gama de produtos de trabalho em rede, rede local e sem fio, que atendem desde
grandes corporações até o usuário doméstico, a empresa pretende focar sua estratégia em segmentos de pequenas e médias empresas e
trabalho corporativo em grupo. Para tanto, aposta na prática de preços agressivos, com valores até 40% inferiores aos da
concorrência.
A SMC do Brasil está instalada em São Paulo e atuará por meio de canais de distribuição,
provedores de solução, revendedores e redes de varejo, disponibilizando infra-estrutura de pré e pós-venda local. Para isso, estão
sendo investidos mais de US$ 300 mil em mercadologia e treinamento. Já foram nomeados os distribuidores CNT e Flytech, que irão
atuar no mercado de alto nível, e HGS-Net para o mercado de pequenos escritórios domésticos.
A empresa passará a oferecer toda a família de produtos, que é composta basicamente por duas
linhas. A Tiger, que foi desenhada para atender a demanda dos negócios pequenos e médios, com ênfase em prover alta velocidade,
segurança, escalabilidade e facilidade de administração em ambientes de trabalho em grupo. Essa família é formada por soluções de
Ethernet, Fast Ethernet, Gigabit (fibra e UTP), incluindo adaptadores de redes (NIC), cartões PCMCIA e comutadores gerenciáveis e
não gerenciáveis. A linha também inclui produtos sem fio de 11, 22 e 54 Mbps, além de soluções de voz sobre protocolo Internet.
Já para os mercados de pequenos escritórios domésticos, a SMC disponibiliza a linha EZ
Networking, composta por soluções sem fio de 11, 22 e 54 Mbps, adaptadores de redes para computadores de mesa e notebooks, e
comutadores não gerenciáveis. Essa linha se destaca com soluções de conexão à Internet de alta velocidade, incluindo modems xDSL e a
cabo e a família de roteadores Barricade que suporta protocolo Internet compartilhado, segurança de firewall e gestão de
redes simples, tudo-em-um, além de compartilhamento de acesso à Internet.
Para a SMC, o Brasil representa um mercado de importância estratégica pelo seu potencial.
Segundo o estudo Data Network Services, divulgado pela IDC Brasil, que projeta a evolução do mercado nacional de comunicação
de dados até 2006, em 2001 o Brasil movimentou US$ 2,16 bilhões, 8% superior a 2000. Em moeda brasileira isso significou um aumento
de 45%. "Acreditamos que convergência de voz e dados no País já é uma realidade", observa Carla Ros Blat, diretora comercial da SMC. |