NOTÍCIAS 2002 - COMDEX-2002
Atlam destaca o menor notebook do Brasil
A Atlam, integradora de notebooks, em parceria com a Pentax Technologies e a
Telesp Celular, apresenta na Comdex 2002 a solução que considera ideal para a automação de força de vendas. O Júnior, menor
notebook do Brasil, está no estande da Pentax conectado à PocketJet II e ao DSmobile USB, menor impressora e digitalizador de
imagens do mercado. O Junior também permite o acesso à Internet por meio do Zaap, serviço sem fio da Telesp Celular. Os visitantes
do evento têm uma demonstração de navegação sem fio, impressão e digitalização de documentos de qualquer lugar, dentro ou fora do
pavilhão do Anhembi.
Disponibilizando recursos como portabilidade, robustez, peso reduzido e alta performance, o
Júnior, aliado à impressora PocketJet II e ao digitalizador de imagens DSmobile USB, que cabem na palma da mão, atendem
perfeitamente às necessidades do mercado corporativo e dos executivos em constante locomoção. "A integração dos equipamentos de
menor dimensão e peso com a facilidade de conexão à Internet sem fio gera uma solução completa e portátil para quem busca
praticidade e mobilidade no dia-a-dia", diz o diretor geral da Atlam, Adalberto Malta. Para o executivo, a aliança estratégica das
marcas se dá justamente pelo fato de que os produtos têm objetivos comuns: automação de equipes de vendas.
O Atlam Júnior, equipamento único no mercado, posicionado entre os computadores de mão e os
notebooks tradicionais, tem o tamanho de um livro e pesa apenas 1,3 kg. Já a impressora da Pentax tem 497 gramas e o tamanho
de um filtro de linha. Com baterias incluídas, imprime três páginas por minuto com qualidade laser. Por sua vez, o DSmobile USB é um
digitalizador de imagens coloridas que pesa 340g e não necessita de bateria ou adaptador de voltagem para operar com o notebook.
O produto tem resolução de 300 DPIs e pode imprimir até quatro páginas por minuto.
Empresa - Criada em 1992, a Atlam é uma empresa 100% brasileira com larga experiência
no mercado mundial de notebooks e de alta tecnologia em Informática. Com um histórico de sucesso, a empresa introduziu as
marcas Toshiba, Hitachi e Xircom no país. A partir dessas experiências, iniciou o desenvolvimento de uma linha especial de produtos
que leva o mesmo nome da empresa.
A aceitação da marca por empresas do mercado fez com que aumentasse ainda mais o seu
portifólio de produtos e começa também a oferecer um mix maior para mercado corporativo, educacional, governamental e pequenos
escritórios domésticos, como monitores, periféricos e equipamentos para redes sem fio. A empresa tem ainda uma área de serviços para
pequenas, médias e grandes corporações com foco em instalação e manutenção de equipamentos e redes, negócios eletrônicos e
gerenciamento de Tecnologia da Informação. |