NOTÍCIAS 2002 -
COMDEX-2002
Portal corporativo tem reconhecimento de voz
Solução é para a comunicação das empresas com clientes, fornecedores e parceiros
A SupportComm
Teleinformática, desenvolvedora brasileira de soluções para a integração de voz e dados, apresenta no Comdex 2002, em parceria
com a Intel (Rua X), o VOXXI Aplications - solução de voz para corporações adaptada aos diversos segmentos de empresas com o
intuito de facilitar a comunicação, padronizar o atendimento, aumentar a fidelização de clientes e reduzir custos.
O VOXXI Aplications permite fazer consultas de pedidos, verificar entregas de produtos e o
fornecimento de informações e serviços para o cliente final por comandos de voz. A solução utiliza placas da Intel para o
processamento da voz, que possuem alta performance, e o aplicativo Text-To-Speech (TTS), que converte texto para voz. A plataforma
permite que, com um simples telefonema, consumidores e empresas acessem a pessoas, serviços e informações de qualquer lugar, a
partir de uma linha telefonia pública ou privada.
Segundo Alexandre Constantine, diretor comercial da SupportComm, "a evolução da tecnologia
utilizada no reconhecimento da voz humana tem colaborado para que as grandes corporações reduzam os custos operacionais com o
atendimento ao cliente e fornecedores. A adoção de uma linguagem padrão pelo mercado também trouxe total flexibilidade ao cliente na
escolha de fornecedores para o desenvolvimento de aplicações, fornecimento de plataformas e ferramentas de criação de serviços,
simplificando a criação e manutenção de aplicações de voz e integração com a Web".
"O nosso objetivo na Comdex 2002, em parceria com a Intel, é apresentar casos de empresas e
demonstração de portais para alguns segmentos de mercado que permitam visualizar os benefícios desta nova tecnologia nas
corporações", afirma Alexandre.
Empresa - A SupportComm é pioneira no desenvolvimento de ferramentas e soluções de
integração de tecnologias de computação e telefonia e possui entre os seus parceiros tecnológicos a Intel/Dialogic, Fujitsu, Nuance,
Elan e CriticalPath.
Com equipe qualificada e usando moderna plataforma de equipamentos e programas, a
SupportComm atua como uma empresa com produtos de alta tecnologia, desenvolvidos sob medida para o mercado local e com serviços de
primeira linha para personalização, implantação, operação e suporte técnico. A equipe de serviços conta com mestres e doutorandos em
semiótica, redes neurais e processamento de sinais - áreas que dão a sustentação teórica e fazem da SupportComm "a mais bem
preparada fornecedora de serviços em reconhecimento de voz do Brasil", segundo seus representantes. |