NOTÍCIAS 2002 - COMDEX-2002
Consist lança vários produtos na mostra
E participa com palestra no congresso
Tendo como foco suas soluções de gerenciamento de relações com clientes, inteligência de
negócios, o CDCeEmpregador e o lançamento do Gerenciador de Conteúdo, a Consist participa
do Comdex-2002 com estande e a palestra sobre "O Papel dos Servidores XML na Implementação de Serviços Web", a ser proferida no dia
20/08/2002, das 8h30 às 9h30, por Daniel G. Teivelis, gerente da sua Unidade de Negócios Web.
Segundo o Gartner Group, até o final de 2003, a infra-estrutura básica utilizada pelos
serviços Web (funcionalidades com propósitos específicos, oferecidas via Internet e fortemente baseadas em XML) será suportada pelas
principais plataformas de negócios eletrônicos. Nesta apresentação, serão mostradas a relevância dos Web Services para a expansão do
uso corporativo da Internet e como o suporte ao armazenamento nativo de conteúdo XML facilita a sua implementação. Serão
apresentadas também outras vantagens oferecidas pelos Servidores XML tais como o suporte a serviços de WebDAV, Information Syncking,
auditagem de negócios eletrônicos e transformação de dados, entre outros.
Daniel Teivelis, atua em informática desde 1976 e é especialista em ambientes mainframe,
soluções de rede, conectividade e Internet. É consultor senior para as áreas de document imaging, fluxo de trabalho,
tecnologias Web e XML e exerce a função de gerente de Produtos na matriz da Consist – Consultoria, Sistemas e Representações Ltda.,
em São Paulo.
Durante o evento, a empresa apresentará também
diversas soluções em Customer Relationship Management (CRM) e Business Intelligence (BI).
Consist Content Manager - Um dos
lançamentos da empresa no Comdex é o Consist Content Manager, uma solução de gerenciamento e publicação de conteúdo baseada na
linguagem XML.
Em virtude de a Web ser considerada como o principal meio para distribuição de informações
aos clientes, parceiros e funcionários, houve a necessidade da geração de informações precisas e atualizadas nos diferentes sites
Web de uma organização, tanto em uma intranet ou extranet quanto na Internet. "As informações têm um impacto direto sobre as vendas,
sobre a eficiência da organização, bem como sobre o discernimento que os clientes têm quanto à credibilidade de uma empresa.
Portanto, o desafio atual é saber como gerenciar conteúdos (textos, filmes, fotos) utilizando tecnologia XML", diz João Serrano,
vice-presidente internacional de Tecnologia da Consist.
Segundo o executivo, o produto foi desenvolvido como uma solução para resolver este
problema, tornando-se a forma mais eficaz para o gerenciamento e publicação de conteúdo. As relações entre as diferentes áreas da
organização e seus clientes, parceiros e funcionários, podem ser estabelecidas usando esta ferramenta, que abrange todos os setores
da empresa como Mercadologia, Recursos Humanos, Finanças etc.
Entre os benefícios do Consist Content Manager, a desenvolvedora destaca o impacto direto
nos resultados e desempenho da empresa; tempo reduzido e custos de publicação mais baixos; apresentação irrestrita de conteúdo;
arquitetura baseada em padrões abertos além da administração centralizada, acesso a partir de dispositivos móveis, escalabilidade,
segurança e cópia de segurança.
Consist eCDC-Empregador - Outro
lançamento no Comdex-2002 é o sistema de Crédito Direto ao Consumidor-empregador, que comporta operações de crédito entre bancos e
consumidores-empregadores, cuja característica principal é o desconto em folha de pagamento das prestações contratadas pelo
mutuário. Este tipo de operação de crédito já ocorre em todas as esferas de governo, com a novidade de que agora bancos e
financeiras podem realizar a operação da forma mais segura e simples possível.
Com a realização desta operação simultânea, o grau de risco desse tipo de operação se torna
muito pequeno, já que os governos aprovam por meio de um percentual definido, em média, na faixa dos salários de cada
consumidor-empregador, empréstimos tomados em todo sistema bancário.
O Consist eCDC-Empregador conta com algumas opções de plataforma: mainframe, Unix e
Windows NT, 2000 ou superior. Desta maneira, ele pode ser operado de duas formas: conectado (via Internet) e desconectado. Na
primeira opção, a solicitação dos empréstimos é digitada diretamente ao cadastro, o que torna a operação a mais segura possível,
pois durante esse processo constam algumas fases consideradas críticas que poderiam ocasionar a recusa da concessão do empréstimo.
Na forma desconectada, os contratos são digitados passando por algumas fases críticas (mas
não todas, como no módulo conectado), e a qualquer momento podem ser enviados para a central, onde os contratos serão objeto de
entrada no sistema. Em seguida, passa novamente pelas críticas efetuadas no momento da digitação, mais outras que, por motivos
estritamente técnicos, não puderam ser efetuadas.
Consist eCRM - Esta solução para a
área de atendimento agrega valor na relação das empresas com os seus clientes. É uma ferramenta de gerenciamento de relações com os
clientes (customer relationship management - CRM), desenvolvida para o ambiente de Internet, que automatiza as funções de
Mercadologia, Vendas, Suporte a Clientes, e Serviços Internos. O produto permite que os usuários capturem, acessem e analisem
informações dos seus clientes a qualquer momento, de qualquer lugar do mundo, independente do dispositivo de comunicação escolhido.
A empresa atua no mercado brasileiro de CRM desde o ano de 2000, com esta solução baseada na
tecnologia Applix, que é usada em mais de 600 clientes no mundo. Voltado para mercados verticais maduros, o Consist eCRM é composto
de quatro módulos: o iSales, que é uma complementação de ferramentas de gestão de oportunidades comerciais; o iService, que permite
a transformação do serviço a clientes em satisfação dos clientes; o iHelp-desk, aplicação de gestão de incidentes destinada a grupos
de suporte interno da tecnologia de informação; e o iCustomerinsight, em que toda a função de planejamento empresarial passa de um
enfoque de back-office para o de integração de dados operacionais e de clientes.
Inteligência de negócios - Já o CleverPath Portal é o local de trabalho personalizado
de negócios eletrônicos que oferece a funcionários, parceiros de negócios e clientes o acesso interativo à Web para todas as
necessidades de informação da empresa. Seguindo o padrão dos portais da Internet, esse portal 100% Java requer pouco ou nenhum
treinamento para seu uso.
Grupo - O Grupo Consist é um dos principais fornecedores de soluções em tecnologia da
informação do Brasil e da América Latina. A Consist é a primeira empresa brasileira de programação a se firmar no competitivo
mercado internacional, tendo clientes em mais de 50 países.
No Brasil, seu principal mercado de atuação, a empresa conta com mais de 600 técnicos
especializados e opera através de escritórios regionais e centrais de atendimento em 19 das principais cidades. No mundo, o grupo
Consist vem expandindo suas atividades, tendo coligadas sediadas em mais 11 países: Alemanha, Argentina, Austrália, Bolívia, Chile,
Espanha, Estados Unidos, Israel, México, Paraguai e Uruguai.
A Consist no Brasil dispõe de moderna e completa infra-estrutura de processamento de
informações, com laboratório de desenvolvimento de programas, centro de treinamento, centro de eventos com videoconferência, central
de suporte técnico 24 horas, equipes de Consultoria especializada, exposição de produtos, central de vendas e centro operacional da
América Latina. |