Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano02/0208c014.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 08/20/02 08:14:39
Clique na imagem para ir ao índice de Notícias 2002
NOTÍCIAS 2002 - COMDEX-2002
Consist lança vários produtos na mostra

E participa com palestra no congresso

Tendo como foco suas soluções de gerenciamento de relações com clientes, inteligência de negócios, o CDCeEmpregador e o lançamento do Gerenciador de Conteúdo, a Consist participa do Comdex-2002 com estande e a palestra sobre "O Papel dos Servidores XML na Implementação de Serviços Web", a ser proferida no dia 20/08/2002, das 8h30 às 9h30, por Daniel G. Teivelis, gerente da sua Unidade de Negócios Web.

Segundo o Gartner Group, até o final de 2003, a infra-estrutura básica utilizada pelos serviços Web (funcionalidades com propósitos específicos, oferecidas via Internet e fortemente baseadas em XML) será suportada pelas principais plataformas de negócios eletrônicos. Nesta apresentação, serão mostradas a relevância dos Web Services para a expansão do uso corporativo da Internet e como o suporte ao armazenamento nativo de conteúdo XML facilita a sua implementação. Serão apresentadas também outras vantagens oferecidas pelos Servidores XML tais como o suporte a serviços de WebDAV, Information Syncking, auditagem de negócios eletrônicos e transformação de dados, entre outros.

Daniel Teivelis, atua em informática desde 1976 e é especialista em ambientes mainframe, soluções de rede, conectividade e Internet. É consultor senior para as áreas de document imaging, fluxo de trabalho, tecnologias Web e XML e exerce a função de gerente de Produtos na matriz da Consist – Consultoria, Sistemas e Representações Ltda., em São Paulo.

Durante o evento, a empresa apresentará também diversas soluções em Customer Relationship Management (CRM) e Business Intelligence (BI).

Consist Content Manager - Um dos lançamentos da empresa no Comdex é o Consist Content Manager, uma solução de gerenciamento e publicação de conteúdo baseada na linguagem XML.

Em virtude de a Web ser considerada como o principal meio para distribuição de informações aos clientes, parceiros e funcionários, houve a necessidade da geração de informações precisas e atualizadas nos diferentes sites Web de uma organização, tanto em uma intranet ou extranet quanto na Internet. "As informações têm um impacto direto sobre as vendas, sobre a eficiência da organização, bem como sobre o discernimento que os clientes têm quanto à credibilidade de uma empresa. Portanto, o desafio atual é saber como gerenciar conteúdos (textos, filmes, fotos) utilizando tecnologia XML", diz João Serrano, vice-presidente internacional de Tecnologia da Consist.

Segundo o executivo, o produto foi desenvolvido como uma solução para resolver este problema, tornando-se a forma mais eficaz para o gerenciamento e publicação de conteúdo. As relações entre as diferentes áreas da organização e seus clientes, parceiros e funcionários, podem ser estabelecidas usando esta ferramenta, que abrange todos os setores da empresa como Mercadologia, Recursos Humanos, Finanças etc.

Entre os benefícios do Consist Content Manager, a desenvolvedora destaca o impacto direto nos resultados e desempenho da empresa; tempo reduzido e custos de publicação mais baixos; apresentação irrestrita de conteúdo; arquitetura baseada em padrões abertos além da administração centralizada, acesso a partir de dispositivos móveis, escalabilidade, segurança e cópia de segurança.

Consist eCDC-Empregador - Outro lançamento no Comdex-2002 é o sistema de Crédito Direto ao Consumidor-empregador, que comporta operações de crédito entre bancos e consumidores-empregadores, cuja característica principal é o desconto em folha de pagamento das prestações contratadas pelo mutuário. Este tipo de operação de crédito já ocorre em todas as esferas de governo, com a novidade de que agora bancos e financeiras podem realizar a operação da forma mais segura e simples possível.

Com a realização desta operação simultânea, o grau de risco desse tipo de operação se torna muito pequeno, já que os governos aprovam por meio de um percentual definido, em média, na faixa dos salários de cada consumidor-empregador, empréstimos tomados em todo sistema bancário.

O Consist eCDC-Empregador conta com algumas opções de plataforma: mainframe, Unix e Windows NT, 2000 ou superior. Desta maneira, ele pode ser operado de duas formas: conectado (via Internet) e desconectado. Na primeira opção, a solicitação dos empréstimos é digitada diretamente ao cadastro, o que torna a operação a mais segura possível, pois durante esse processo constam algumas fases consideradas críticas que poderiam ocasionar a recusa da concessão do empréstimo.

Na forma desconectada, os contratos são digitados passando por algumas fases críticas (mas não todas, como no módulo conectado), e a qualquer momento podem ser enviados para a central, onde os contratos serão objeto de entrada no sistema. Em seguida, passa novamente pelas críticas efetuadas no momento da digitação, mais outras que, por motivos estritamente técnicos, não puderam ser efetuadas.

Consist eCRM - Esta solução para a área de atendimento agrega valor na relação das empresas com os seus clientes. É uma ferramenta de gerenciamento de relações com os clientes (customer relationship management - CRM), desenvolvida para o ambiente de Internet, que automatiza as funções de Mercadologia, Vendas, Suporte a Clientes, e Serviços Internos. O produto permite que os usuários capturem, acessem e analisem informações dos seus clientes a qualquer momento, de qualquer lugar do mundo, independente do dispositivo de comunicação escolhido.

A empresa atua no mercado brasileiro de CRM desde o ano de 2000, com esta solução baseada na tecnologia Applix, que é usada em mais de 600 clientes no mundo. Voltado para mercados verticais maduros, o Consist eCRM é composto de quatro módulos: o iSales, que é uma complementação de ferramentas de gestão de oportunidades comerciais; o iService, que permite a transformação do serviço a clientes em satisfação dos clientes; o iHelp-desk, aplicação de gestão de incidentes destinada a grupos de suporte interno da tecnologia de informação; e o iCustomerinsight, em que toda a função de planejamento empresarial passa de um enfoque de back-office para o de integração de dados operacionais e de clientes.

Inteligência de negócios - Já o CleverPath Portal é o local de trabalho personalizado de negócios eletrônicos que oferece a funcionários, parceiros de negócios e clientes o acesso interativo à Web para todas as necessidades de informação da empresa. Seguindo o padrão dos portais da Internet, esse portal 100% Java requer pouco ou nenhum treinamento para seu uso.

Grupo - O Grupo Consist é um dos principais fornecedores de soluções em tecnologia da informação do Brasil e da América Latina. A Consist é a primeira empresa brasileira de programação a se firmar no competitivo mercado internacional, tendo clientes em mais de 50 países.

No Brasil, seu principal mercado de atuação, a empresa conta com mais de 600 técnicos especializados e opera através de escritórios regionais e centrais de atendimento em 19 das principais cidades. No mundo, o grupo Consist vem expandindo suas atividades, tendo coligadas sediadas em mais 11 países: Alemanha, Argentina, Austrália, Bolívia, Chile, Espanha, Estados Unidos, Israel, México, Paraguai e Uruguai.

A Consist no Brasil dispõe de moderna e completa infra-estrutura de processamento de informações, com laboratório de desenvolvimento de programas, centro de treinamento, centro de eventos com videoconferência, central de suporte técnico 24 horas, equipes de Consultoria especializada, exposição de produtos, central de vendas e centro operacional da América Latina.