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COMDEX-2002
Arquitetura do evento aposta na setorização
Considerado o mais importante evento corporativo nas áreas de
tecnologia e telecomunicações do mundo, o Comdex completa onze anos no Brasil, seguindo as tendências internacionais e apostando na
setorização física por áreas de tecnologias.
Segundo pesquisas realizadas junto aos expositores ao longo dos anos, o encontro alavanca
cerca de 10% de todos os negócios voltados para a área de Tecnologia da Informação (TI) no Brasil. A organizadora do evento pretende
manter o número de expositores e visitantes de 2001, quando reuniu 450 empresas e cerca de 80 mil pessoas.
"O aspecto corporativo da feira atrai um público muito qualificado e específico, por isso não
temos a intenção de aumentar o número de visitantes, mas investir cada vez mais na setorização a fim de manter e melhorar a
qualidade dessa visitação", declara Peter Thomaschewski, diretor da Guazzelli e do Comdex Brasil.
Segundo ele, quase todo o espaço do evento já estava reservado com bastante antecedência por
empresas renomadas do setor, como Intel, Canon, Lexmark, SMS, Samsung, Philips, Adobe, Daruma, Liebert, RM Sistemas, Microsiga,
Metron, D-Link, Telefonica, Itautec, Novell, LG, Aceco, Netmedia, Metrologic, Computer Associates, Impacta, Symbol, Iomega e TS
Shara.
"Estamos observando que empresas que não participaram da última edição, em razão do momento
difícil por que passava o mercado de forma geral, estão retornando ao Comdex, ratificando a importância do evento no setor de TI",
continua.
Divisão física - Em 2002, o Comdex leva a setorização, inaugurada na edição anterior,
ao plano físico. São nove grandes pavilhões que abordam as principais áreas e tendências tecnológicas: telecomunicações;
armazenamento; distribuidores; segurança; imagem digital; equipamentos e sistemas de informação; plataformas e programas; automação
comercial e empresas internacionais. O objetivo é implantar o conceito de visitação profissionalizada, seguindo a mais recente
tendência internacional.
"O público do Comdex é formado por profissionais de TI com interesses bastante específicos, como
executivos ligados ao gerenciamento de sistemas de informação, revendedores, distribuidores, consultores, executivos de
administração, mercadologia e recursos humanos, além de compradores e desenvolvedores", explica o diretor-comercial do evento,
Marcus Faria.
Ele comenta ainda que a nova estrutura facilita a circulação de visitantes e expositores,
além de reunir as comunidades, ajudando na interação e na geração de negócios. "O novo formato do Comdex aplica o conceito de
gerenciamento de relações com o cliente (CRM - Customer Relationship Management) ao atender e antecipar as necessidades de
integração e conforto do público, que terá maior facilidade de locomoção. O evento é cada vez mais procurado por tomadores de
decisões e profissionais com poder de compra, pessoas com a agenda muito disputada e que precisam otimizar seu tempo de permanência
na feira", declara. |