Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano02/0208b018.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 08/13/02 22:38:47
Clique na imagem para ir ao índice de Notícias 2002

NOTÍCIAS 2002

Flytour cria recepcionista virtual para ABAV

Analisar o mercado de turismo e mostrar as tendências para os próximos anos são os objetivos da 30ª Exposição e Congresso da Associação Brasileira de Agência de Viagens (ABAV), que acontece de 21 a 25/8/2002 no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, tendo como um dos destaques a criação pela Flytour Viagens e Turismo de uma recepcionista virtual para receber os visitantes da ABAV. A personagem foi projetada pela empresa Presentation Service e tem como função atrair os visitantes para conhecer o estande (na Rua B, 132/133) e divulgar os produtos e serviços da empresa.

Uma das novidades que revolucionaram o setor turístico para os agentes de viagens foi o portal de negócios e-flytour, colocado em prática pela Divisão Distribuição da Flytour em parceria com a Varig e Tam. Nesse portal, o agente emite um bilhete eletrônico com apenas três cliques. "O processo é seguro, ágil, reduz custos de entregas de bilhetes, taxa de envio (PTA) e elimina a burocracia de gerar uma ordem de passagem", afirma Carlos Vazquez, diretor comercial dessa divisão. Ele explica que a Flytour oferece total apoio ao agente de viagens, com serviços exclusivos como atendimento em horário ininterrupto, sala de apoio nos principais aeroportos do Brasil, cartão corporativo, tarifas exclusivas de hotéis, informatização da agência, treinamento de profissionais e outras vantagens.

A criação da empresa Backpacking Brazil também marcou o mercado de turismo aventureiro nacional. "Analisamos o mercado internacional e fizemos um comparativo com o potencial brasileiro, ainda não explorado e carente. Notamos que esse estilo é ideal para um país como o Brasil, que possui belezas naturais, patrimônios culturais importantes e condições adequadas para praticar esportes radicais", afirma Christiano de Oliveira, diretor de novos negócios da Flytour. Os roteiros da Backpacking Brazil são divididos em dois produtos: o Pé na Estrada, destinos voltados ao aventureiro que deseja uma viagem mais flexível e barata e o Mochileiros Brasil, que são pacotes fechados, em que estão inclusos passeios, transporte e hospedagem em primeira linha.