NOTÍCIAS 2002
Vídeos educativos SBJ agora em CD Television
A SBJ Produções, empresa nacional que há mais de dez anos vem
atuando em todo o país, específicamente no mercado de vídeos educativos para entidades de ensino, deu um salto tecnológico: buscou
na Altamídia, detentora da marca CD Television (CDT), modernos recursos para transferir
todo o seu acervo de cursos em vídeo (VHS) das mais diversas disciplinas.
O CD Television é um serviço inédito de autoração em CD, que vem ganhando força no mercado
brasileiro como uma das principais ferramentas para a apresentação de cursos, de filmes institucionais, de produtos, serviços e
treinamentos, entre outras produções.
Usando os recursos de interatividade e facilidade de operação do DVD, o CD Television é uma
evolução do vídeo VHS e do CD Multimídia, garantindo a qualidade de som e imagem em uma mídia de baixo custo, mesmo para pequenos
volumes de duplicação. Geradas com base em arquivos Mpeg1, as produções em CD Television podem ser vistas tanto em aparelhos de DVD,
como em microcomputadores (PC e Macintosh), facilitando o uso. O CDT reúne em um só produto imagens (gráficos, fotos, tabelas,
mapas, entre outras) vídeo, áudio e texto, com alta qualidade.
Dessa forma, a SBJ agrega diversas vantagens aos seus cursos, não só para a didática de
apresentação, como para a preservação da qualidade do material gerado, entre outros recursos. Hoje, os vídeos educativos da SBJ
estão presentes como ferramenta de apoio/material didático em milhares de escolas públicas e privadas de todo o Brasil. Todas as
unidades Objetivo - incluindo a Universidade Paulista (Unip) -, Colégio Miguel de Cervantes, Colégio Dante Alighieri, são exemplos
de instituições que usama didática SBJ.
"No momento em que empresas fabricantes de vídeocassete e fitas VHS estão anunciando que em
breve encerrarão a produção destes equipamentos, surgiu a necessidade de encontrar uma mídia mais apropriada para realizar a
substituição. Depois de um ano de pesquisa no mercado, constatei que o CD Television é a opção que mais se adequa ao nosso produto",
justifica Sérgio Baldassarini Jr, diretor geral da produtora.
Segundo ele, na era da digital, fica cada dia mais evidente a necessidade das instituições
em aprimorar seu material didático, acompanhando a dinâmica das novidades e tendências tecnológicas. "O processo de transferência
será gradativo e pretendemos mudar todo o nosso acervo, que hoje já conta com 217 cursos elaborados de acordo com os padrões do
currículo escolar brasileiro, das mais diversas disciplinas", acrescenta o executivo.
A produtora encontrou no CD Television todas as facilidades para tornar o aprendizado mais
dinâmico e interessante, com baixo custo, maior durabilidade e segurança. Para Valdir Cinquini, diretor geral da Altamídia, "há
inúmeros benefícios para o aprendizado, quando o conteúdo é apresentado na forma dinâmica e interativa que o CDT oferece. Além
disso, para as instituições, é uma forma de agregar valor à sua atividade e de reduzir de custos", diz.
A Altamídia é uma empresa brasileira, com experiência em mercadologia na mídia eletrônica,
presta serviços de autoração e duplicação do CD Television em qualquer quantidade. Dispõe de um completo estúdio de gravação e
edição de vídeo com equipamentos de alta tecnologia. Conta com 20 colaboradores diretos e uma carteira de clientes de grande porte e
dos mais variados segmentos da economia, como Volkswagen, Goodyear, FAAP, Faculdade da Santa Casa de São Paulo, Unibanco, ADVB,
Dupont, Governo do Estado de São Paulo, Washington Olivetto/A Revista/Instituto Takano e editora Meio & Mensagem. |