Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano02/0207d030.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 07/31/02 23:31:50
Clique na imagem para ir ao índice de Notícias 2002

NOTÍCIAS 2002

Windows.NET Server tem teste pela Internet

Sucessor do Windows 2000 Server será o principal recurso de infra-estrutura para a implementação de serviços Web. Versão preliminar pode ser testada

A Microsoft Corporation está em fase de conclusão da nova versão servidor do Windows: o Windows.NET Server, indicado para o mercado corporativo como sucessor da família Windows 2000. A companhia anunciou que o produto já atingiu a fase de release candidate (RC1), o que significa que os estágios de engenharia, desenvolvimento e testes beta já foram encerrados. Antes de chegar ao mercado, o produto ainda passa por testes finais e acabamento.

Os usuários e parceiros poderão se inscrever em página especial na Web para receber um prévia do Windows.NET Server. Para clientes, o código preliminar do RC1 estará disponível para cópia, e conjuntos de CDs da prévia serão distribuídos a partir de 8/2002.

"Incluímos os recursos e aprimoramentos mais recomendados por profissionais de TI: maior segurança, confiabilidade e performance. Haverá um conjunto completo de serviços voltados a aplicações da Web para o desenvolvimento de soluções integradas. Comparada a seus antecessores, essa é a versão servidor Windows mais voltada a clientes", afirma Jim Allchin, vice-presidente do grupo de plataformas da Microsoft Corporation.

O servidor inclui importantes tecnologias de infra-estrutura que se baseiam na confiabilidade, disponibilidade e escalabilidade do Windows 2000 Server. A plataforma .NET está intimamente integrada à família de servidores Windows Server, que compreende o suporte nativo ao .NET Framework para o desenvolvimento e instalação de soluções conectadas, redes e serviços Web.

Performance/produtividade - A performance foi aprimorada no Windows .NET Server, a partir de recursos como suporte expandido para processamento em 64 bits, inclusão mais ampla de clustering de oito vias e suporte a acesso não uniforme à memória (Non-uniform memory access - NUMA). Tais recursos ampliam as funcionalidades da família de produtos do Windows Server para suportar aplicações sofisticadas e de missão crítica.

O Windows.NET Server possui novas tecnologias que melhoram a produtividade empresarial e a integração do usuário. Os desenvolvedores encontrarão mais facilidade na criação de serviços Web em XML, devido à inclusão nativa do .NET Framework.

Integram a infra-estrutura de Web Services do Windows .NET Server os serviços empresariais UDDI, que simplificam descoberta, compartilhamento e a reutilização de serviços Web e outros recursos programáveis, com o aumento na produtividade de tecnologia da informação (TI) e de desenvolvedores, simultânea à criação de aplicações mais confiáveis e de gerenciamento simplificado.

Alguns recursos do Windows.NET Server Active Directory oferecem total assistência aos administradores de redes, mediante gerenciamento mais simples e performance aperfeiçoada. Segundo a Microsoft, o recurso traz aos desenvolvedores grande flexibilidade, com diferentes modos de instalação de aplicações.