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Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 07/22/02 11:08:40
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NOTÍCIAS 2002

Auxílio à Lista transcreve a fala

A Teclan integra solução de Auxílio à Lista à tecnologia de reconhecimento de voz da Nuance e de Text to Speech da ScanSoft

Especializada em aplicativos de gerenciamento e produtividade para centrais de chamada e centrais de Auxílio à Lista Telefônica, a Teclan firmou parceria com a distribuidora LM Sistemas para o fornecimento das ferramentas de reconhecimento e transcrição de voz das americanas Nuance e ScanSoft. As tecnologias passam a integrar o portifólio de soluções voltadas para integração computador-telefone (computer-telephony integration - CTI) da Teclan. "O objetivo da parceria é oferecer novas opções aos nossos clientes em integração de tecnologias avançadas de voz à solução Teclan de Auxílio à Lista, contribuindo para a obtenção de vantagens competitivas de acordo com as suas necessidades e realidades de investimento", afirma o presidente da Teclan, Cláudio Luiz Moreira de Sá.

A estratégia da empresa, segundo o executivo, consiste em focar cada vez mais em tecnologias de custo/benefício compatível com a realidade econômica brasileira, sobretudo no segmento das telecomunicações. "O objetivo é atender as operadoras de telefonia que estão com verba limitada para aquisição de soluções tecnológicas com ferramentas acessíveis para criar novos serviços de valor agregado, bem como reduzir os custos".

O foco inicial da parceria está na integração do Directory Assistance ao sistema de reconhecimento de fala natural da Nuance, para implementar serviços de atendimento conduzidos por Unidade de Resposta Audível (URA) ou portal de voz. A tecnologia Nuance já é utilizada por operadoras internacionais como a Vodafone, a Sprint PCS e companhias como a British Airways e OnStar, para reduzir os custos de operação das centrais de atendimento e implementar serviços ágeis para os clientes.

Outra solução que chega para complementar o Teclan Directory Assistance é o Text to Speech da ScanSoft. A ferramenta faz a conversão da voz em textos a uma velocidade de 160 palavras por minuto, permitindo a diminuição de custos na elaboração da URA de atendimento e nas vocalizações, além de permitir a geração de novos negócios no serviço de auxílio à lista. O sistema da ScanSoft conta com mais de 10 milhões de usuários, entre eles Kodak e a consultoria Morgan Stanley.

"A inclusão dos programas da Nuance e ScanSoft ampliará a possibilidade de personalização, oferecendo projetos sob medida para diferentes necessidades", diz Claudio Sá. Em breve, a integração deve estar presente também nas demais soluções do portifólio da Teclan.

Empresas - A catarinense Teclan provê soluções de Auxílio à Lista, com 67% do mercado nacional. Com experiência de mais de 10 anos, é fornecedora da Brasil Telecom e da Telemar. Atua também no segmento corporativo, com programas para centrais de chamadas e de contatos, tendo clientes como Contax, Quanta, Serpro, CBCC e Detran-MS.

Já a LM Sistemas é distribuidora exclusiva para Brasil e Argentina dos produtos da Nuance e ScanSoft. Além de fornecer os produtos, a empresa faz implementação e presta serviços de suporte técnico. Sua base de clientes inclui BrasilPrev, CTBC Telecom, Itaú Seguros, NET, Rede Globo de Televisão, Souza Cruz, Unilever Divisão Kibon, Vasp.