Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano02/0207d003.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 07/21/02 20:07:50
Clique na imagem para ir ao índice de Notícias 2002

NOTÍCIAS 2002

Samsung lança celulares femininos e de moda

Durante o evento São Paulo Fashion Week (SPFW) - realizado de 15 a 20/7/2002 na Fundação Bienal de São Paulo, no Parque do Ibirapuera, na capital paulista -, a Samsung apresentou dois novos telefones celulares da última geração voltados ao público feminino e de moda: o Elegance (no padrão GSM) e o Dream (com tecnologia CDMA 1X).

Modelo Dream

Para o pré-lançamento destes dois modelos, a companhia reservou em seu lounge, instalado no SPFW, uma área especialmente conceituada no universo feminino e de moda. A caracterização do espaço dá-se desde a cor vermelha – que prevalece na área – até o cardápio e a decoração especiais. Além do lounge Samsung, os dois celulares (ambos em tons de vermelho) podem ser vistos na nova coleção primavera/verão da grife Marcelo Sommer.

"Estes dois pré-lançamentos estão diretamente ligados ao nosso objetivo de posicionamento e consolidação da marca Samsung no País. Os novos modelos, juntamente com os demais celulares que estão a caminho, serão fundamentais para atingirmos entre 15% e 18% de participação no mercado brasileiro em 2002", afirma Oswaldo Mello Neto, diretor de Telecomunicações da companhia. "Estamos trabalhando de forma segmentada para continuar a atender nichos diferenciados de consumo", acrescenta.

Modelos - Primeiro da companhia a usar a tecnologia GSM, o Elegance traz características exclusivas idealizadas pela Samsung, como um menu feminino personalizado, que possibilita o controle dos ciclos de fertilidade e calorias. Em formato pasta e pesando apenas 80 gramas, o novo celular possui o recurso Voicer de comando de voz, autonomia de até três horas de conversação e 100 horas em prontidão, e permite armazenar números de telefone e até receitas culinárias.

Modelo Elegance

Nas cores vermelha, azul, preta e pérola, o Elegance também inova no visual, com destaque para a formato inspirado em estojos de maquiagem e a presença de uma rosa estilizada desenhada na parte externa do aparelho, marca ao mesmo tempo discreta e inconfundível. A flor, aliás, foi motivo de inspiração para o desfile do estilista Marcelo Sommer no encerramento do São Paulo Fashion Week. A embalagem do produto, no formato de caixa de jóia, é outro diferencial do novo aparelho.

Já o Dream (SCH-A595), com visual sofisticado nas cores vermelha e prata, possui monitor externo, visor interno em quatro tons de cinza e alta resolução, teclado azul de elevada luminosidade, campainhas polifônicas MusicAll, agenda múltipla de 499 posições e três jogos interativos, além de SMS e Internet Móvel de alta velocidade (144 Kbps).

De acordo com André Varga, gerente de produto da Divisão de Telecomunicações da Samsung, o Dream está focado principalmente no segmento moda, que demanda produtos de gama alta e cujos consumidores valorizam o formato, a estética e as últimas tendências da moda, bem como usam o celular como acessório do vestuário, uma extensão do corpo.

"O Dream reforça o posicionamento inteligente e leve dos produtos da Samsung – inteligentes e sofisticados para clientes inteligentes e sofisticados", diz. "Prevemos que, em sua cor vermelha, o novo celular se torne também um objeto de desejo feminino".

Samsung Colors

Samsung Colors - O Brasil é o primeiro país, depois da matriz coreana, a lançar o Samsung Colors, o único celular do mercado com tela de cristal líquido em 4.096 cores. Seu visual, inspirado no movimento future retro, traz formas arredondadas e aerodinâmicas que prometem ditar novas tendências de moda em celulares.

Além do monitor interno colorido, o Samsung Colors possui o recurso MusicAll que, em vez de permitir apenas um simples tom de campainha, produz sons que parecem uma sinfonia de instrumentos musicais. O produto conta ainda com um visor externo Blue-i de cristal líquido, que informa a intensidade do sinal, bateria, caixa postal e quem está chamando.

Seu visual, inspirado no movimento future retro, traz formas aerodinâmicas, com traços curvilíneos que se assemelham aos da estrutura de uma nave espacial. Além de sofisticado, o novo celular é fino (2,1 cm) e extremamente leve (94g), o que garante maior conforto ao usuário.

O Samsung Colors também possui outros recursos, entre os quais gerenciador de informações pessoais (PIM), envio e recebimento de mensagens de texto (SMS), acesso à Internet móvel via Wap e agenda telefônica múltipla, com 249 posições e até seis opções por nome – entre as quais telefone residencial, comercial e celular.

Empresa - A Samsung Electronics Co., Ltd. é especializada em semicondutores, telecomunicações e tecnologia de convergência digital. Baseada na Coréia, opera em 47 países com 89 escritórios e cerca de 64 mil funcionários. Produz também chips de memória, painéis de cristal líquido (TFT-LCDs), celulares CDMA, monitores para computador e videocassetes (VCRs). Suas quatro principais unidades de negócio são Mídia Digital, Device Solution Network, Telecomunicações e Digital Appliance.