Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano02/0207bpub.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 07/10/02 16:18:36
Clique na imagem para ir ao índice de Notícias 2002

NOTÍCIAS 2002

Publicações

Electronic Gaming Monthly Brasil (EGM) - Com quatro capas para o leitor escolher, a quarta edição dessa revista da Conrad Editora, de 7/2002, destaca os detalhes e lançamentos da E3, a principal feira de entretenimento e jogos para computador do mundo, ocorrida em Los Angeles (EUA). Nas mais de 40 páginas dessa reportagem especial, destaca os jogos Shinobi, The Gateway, Metal Gear: Substance, The Sims Online, Resident Evil 0, Mario Party 4, Warcraft III, Ninja Gaiden.

A publicação também detona Medal of Honor: Frontline, faz um teste exclusivo do novo jogo RPG Neverwinter Nights, cita os problemas com o lançamento do Final Fantasy XI (primeiro jogo em rede dessa série) e até discute se um jogo de computador pode ser encarado como uma nova forma de arte, como o cinema e a pintura.

CADesign - Na edição 86 (7/2002), a publicação da Market Press sobre GIS, 3D, criação, arquitetura, engenharia e mecânica destaca na capa a realização na capital paulista, de 23 a 25/7/2002, da Digital Design World, principal mostra do setor no Brasil.

Também mostra como programas CAD estão ajudando a Infraero e as empresas por ela contratadas a projetar as ampliações e reformas nos aeroportos nacionais; apresenta a última parte do curso de Inventor R5; e explica como funcionam os sistemas de armazenamento de dados.

Outras matérias incluem listagens de aplicativos e dicas para uso com Solid Edge, ArchiCAD, AutoCAD e VisualLisp, e mostram os prós e contras de treinar ou contratar funcionários para lidar com programas CAD.

Páginas Abertas - "De onde virão os cientistas e tecnólogos brasileiros do futuro?" - pergunta uma das matérias dessa revista mensal da editora Paulus, na edição 14/2002. O autor desse artigo visitou o Museu de Ciências e Tecnologia da PUC/RS, em Porto Alegre, e destacou-o como uma das respostas para esse problema, num país em que menos de 8% das escolas do ensino fundamental e menos de 54% das de ensino médio têm laboratórios de ciências.

Antropologia, educação infantil, língua portuguesa, Psicologia, ensino religioso, pedagogia e psicopedagogia, cidadania e outros temas são abordados nessa edição, que destaca ainda a campanha no sertão pernambucano para ampliar o hábito da leitura e conscientização em comunidades quase isoladas do resto da civilização.