Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano02/0207b016.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 07/13/02 10:50:08
Clique na imagem para ir ao índice de Notícias 2002

NOTÍCIAS 2002

Transação B2B já dispensa o navegador Web

Empresa pretende trazer de volta ao mercado as pequenas e médias empresas de tecnologia

Especializada em negócios entre empresas (B2B, pela sigla inglesa) voltados para pequenas e médias empresas, a Bizavista promete revolucionar o setor tecnológico, integrando sistemas desenvolvidos por pequenas empresas de informática à Rede Nacional de Portais de Negócios (RNPN). Isso será possível graças a uma nova tecnologia desenvolvida pela Bizavista, que permitirá que mesmo os sistemas desenvolvidos em Clipper possam fazer B2B.

"Com essa solução, vamos oferecer um novo impulso às pequenas empresas de tecnologia, que estão quase se retirando do mercado por estarem fora da Internet e sem fôlego financeiro para realizarem os investimentos necessários para esta atualização tecnológica", explica Mário Firmino, diretor de tecnologia da Bizavista. Ele acredita, também, que essa ferramenta beneficiará a inclusão digital das microempresas, usuárias deste tipo de sistemas: "O novo driver XML permitirá atualização dos sistemas existentes, por exemplo, para lojas ou pequenas indústrias, permitindo a realização de operações B2B, como cotar a reposição dos estoques, com redução de cerca de 30% nos custos operacionais, aumentando seus lucros e resultados".

As empresas de tecnologia poderão usar o driver XML para atualizar os sistemas instalados em seus clientes. Estes, por sua vez, terão acesso, diretamente nas telas de seus sistemas existentes, a operações de B2B nos portais de negócio da RNPN. A partir daí, eles poderão realizar transações comerciais via Internet, mesmo que a ferramenta disponível para isso seja o bom e velho PC 486: "Apesar de já estarmos na era Pentium IV, os computadores versão 486 podem ser revitalizados", acredita Mário.

Há outra novidade: o mesmo driver XML permite a integração entre matriz e filiais. Ele poderá, por exemplo, mexer no fluxo de caixa e pesquisar arquivos e estoque remotamente. Tudo por meio desse programa instalado no computador. Para Mário, "essa solução é um reflexo da responsabilidade social da Bizavista, que sempre buscou a inclusão das pequenas e médias empresas ao mundo tecnológico".

Formada por um time de executivos com experiência em Tecnologia da Informação para empresas de pequeno e médio portes, a Bizavista desenvolve soluções alinhadas com a cultura e as necessidades deste mercado. A empresa visa facilitar a adoção, pelas pequenas empresas, de novas tecnologias, de forma a melhorar a qualidade de seus produtos e serviços, reduzindo seus custos e aumentando sua lucratividade. A Bizavista é responsável pela implantação e operação dos portais de negócios da RNPN, incluindo os da Associação Comercial de São Paulo e Associação Comercial de Osasco, por meio de acordo firmado com a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo.