Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano02/0205e062.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 07/15/02 12:19:48
Clique na imagem para ir ao índice de Notícias 2002
NOTÍCIAS 2002 - COPA-2002
Piadas infames

O Mundial de 2002 continuou repercutindo na Internet, na forma de piadinhas infames distribuídas via listas de debates. Como a mensagem da internauta Sonia, repassada à lista Novo Milênio por José Carlos Santana em 14/7/2002, e totalmente inventada: não foi encontrada referência a qualquer jornal que tivesse publicado tal "notícia", além da linguagem não corresponder ao estilo jornalístico):

O Pinto (jogador de futebol)
ISTO SAIU NUM JORNAL PORTUGUÊS TEM COMO ACREDITAR ?

"O meia da seleção portuguesa de futebol, João Pinto, está sendo considerado o maior culpado pela derrota e desclassificação do time, perante a equipe da Coréia do Sul, por ter sido expulso do jogo ainda no primeiro tempo, após entrada violenta no coreano Park Ji-sung. O Pinto entrou duro, no meio das pernas do adversário. O juiz da partida, o argentino Angel Sanchez, não teve dúvidas e pôs o Pinto para fora na mesma hora. Segundo os próprios companheiros de equipe, o Pinto estava com os nervos à flor da pele. O problema do Pinto é quando o sangue sobe na cabeça! - declarou o amigo bonitão Figo - "Mas no fundo ele é muito gozador!"

Já o técnico Antonio Oliveira ficou irritado com seu jogador: "O Pinto é muito cabeçudo! Mandei ele ficar enfiado atrás dos zagueiros adversários!"
Jogador polêmico, Pinto é considerado por muitos como muito bom de cabeça, porém parte da imprensa portuguesa afirma que o Pinto só serve para cruzar."

Verificando na Web, Novo Milênio encontrou apenas a divulgação dessa história em outra lista de debates, Alien Nation, junto com mais piadinhas. Como a do/a internauta Queen Mary, postada nessa lista em 29/6/2002: "quais as 5 melhores partidas da Copa? a partida da França pra Paris, a da Argentina pra Buenos Aires, a do Uruguai pra Montevidéu, a da Inglaterra pra Londres e a da Itália pra Roma". Eis a página: