NOTÍCIAS 2002 - COPA-2002
5 milhões viram os jogos pelo Terra Lycos
A rede de Internet Terra Lycos superou as expectativas de audiência com a cobertura
especial do Mundial de Futebol 2002, que foi vista por mais de 5 milhões de pessoas na Espanha e na América Latina. O projeto contou
com alto componente interativo e multimídia para a sua base de usuários de banda larga. Esse projeto foi lançado simultaneamente em
espanhol e português em 15 países da América Latina, além da Espanha e do mercado hispânico dos EUA.
Os usuários puderam acompanhar o campeonato com uma conexão de maior velocidade e
capacidade, além de usar os recursos multimídia que a tecnologia ADLS possibilita. Isso explica o fato de os usuários dos portais da
Terra terem transferido para as suas máquinas cerca de 1 milhão de arquivos de áudio e vídeo com reportagens sobre o andamento do
torneio. Os espectadores puderam ter acesso a comentários, reportagens, fotos, bate-papos, classificações, além de entrevistas e
outros itens de interesse.
Entre os aplicativos interativos desenvolvidos se destacaram as "Torcidas Virtuais", que
permitiram aos fãs de cada país expressar apoio à sua equipe na busca do precioso troféu. Os espectadores puderam personalizar sua
experiência e escolher como queriam viver o Mundial 2002 através dos portais da empresa.
Desde os seus estúdios multimídia em São Paulo, a Terra Lycos produziu um programa
informativo exclusivo para os seus usuários de banda larga, que começou em março com uma transmissão de meia hora semanal, em
espanhol e português, trazendo as últimas notícias e os últimos comentários sobre as equipes e os jogadores selecionados para viajar
ao Japão e à Coréia. Além da elaboração de conteúdos próprios, o especial incluiu a "Equipe Terra Lycos Mundial 2002", uma equipe de
comentaristas esportivos que apresentaram aos usuários sua avaliação sobre o andamento do torneio.
"Os usuários da Internet na Espanha e na América Latina puderam desfrutar a melhor
experiência interativa de uma das competições esportivas mais importantes do mundo", declarou Germán Frassa, diretor de mídia para
Espanha e América Latina. |