NOTÍCIAS 2002 - COPA-2002
Tecnisa incrementa PRM com temas da Copa
Corretores recebem camiseta da seleção e conjunto do torcedor
Conceito em alta no mundo dos negócios, o gerenciamento de
relações com os parceiros (PRM – partner relationship management) vem tendo sua implementação intensificada pela construtora
Tecnisa Engenharia, de São Paulo,com o envio aos corretores da camiseta da seleção brasileira e de conjuntos do torcedor. A camiseta
passou a ser incluída nas cestas de café da manhã recebidas por quem realiza a venda de um imóvel e o conjunto, com bandeira do
Brasil, apito e chapéu verde e amarelo, foi entregue a todos os corretores que atuam na comercialização dos projetos Tecnisa.
Romeo Deon Busarello, diretor de mercadologia, explica que a prática de PRM, ainda novidade
para a maioria das empresas, já é adotada pela construtora há mais de um ano: "Nós já consolidamos o relacionamento com os
corretores. Ao todo, são quase quarenta momentos diferentes de contato anualmente, onde eles são prestigiados e estimulados em todas
as suas conquistas".
A Tecnisa montou um banco de dados com informações detalhadas sobre cada profissional. A data de
aniversário, do corretor e do cônjuge, o time de futebol, o desempenho das vendas, são observados atentamente: "Em cada momento
diferente, o corretor é contemplado com um incentivo. São diversas ações, desde o envio de telemensagens com o hino do seu time,
cestas de café da manhã e da tarde, até a assinatura de um jornal de grande circulação e prêmios em dinheiro", explica Romeo.
Magali Aparecida da Silva, corretora há onze anos, ex-superintendente da Lopes e
recentemente contratada pela Tecnisa, comenta os procedimentos inéditos adotados pela construtora: "Os profissionais passaram a ser
tratados com respeito e consideração, não apenas como um número, mais ou menos cotado em função exclusivamente do seu desempenho
comercial. Nos plantões da Tecnisa, o corretor recebe alimentação e conta com uma série de pequenos gestos de atenção que fazem
muita diferença para um profissional que raramente se sente prestigiado pelo mercado. No Dia dos Namorados, por exemplo, cada
corretor recebeu duas maçãs do amor para comemorar a data. Um gesto simples, mas que mostra a sensibilidade da empresa".
Além do envio de mensagens, brindes e premiações, está sendo implantado um programa de
educação pela Web, com o objetivo de treinar e motivar cerca de 600 corretores que atuam na comercialização dos projetos da Tecnisa.
25 anos - A Tecnisa Engenharia, construtora que iniciou atividades em 1977, é hoje
uma das principais no mercado paulistano. Especializada na construção de imóveis residenciais, já desenvolveu condomínios, flats
e escritórios. Em seus quase 25 anos de atividades, concluiu mais de 50 projetos, superando a marca de 3,4 mil unidades. Equivale a
dizer que já construiu 552.784 m², número bastante significativo para uma empresa que se concentra na qualidade de seus produtos.
Usando tecnologia de ponta, material de primeira linha, equipe de executivos e mão-de-obra
qualificada, métodos e sistemas de construção inovadores, além de um amplo e dedicado relacionamento humano com seus parceiros e
clientes, a Tecnisa faz com que prevaleçam seus valores essenciais em todas as suas atividades, tendo conquistado os mais
importantes prêmios do setor, como o Top Imobiliário, o Master Imobiliário, e também o Top Social ADVB.
Atuando no desenvolvimento de projetos, construção e incorporação imobiliária, a empresa se
destaca pelas regras claras com clientes e fornecedores, compromisso com prazos e qualidade, segurança àqueles que investem em seus
projetos, critérios e planejamento rigorosos, e sua postura socialmente responsável. Além de realizar ações filantrópicas e, mais
recentemente, projetos educacionais, a Tecnisa vem usando ferramentas de mercadologia social, apoiando entidades que apresentem
soluções para a sociedade brasileira. |