Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano02/0205e006.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 05/27/02 09:13:32
Clique na imagem para ir ao índice de Notícias 2002
NOTÍCIAS 2002 - COPA-2002
Kaká promove o Bolão Adidas

Internauta pode ganhar camisas, bolas e chuteiras autografadas por estrelas do futebol mundial e até criar um bolão exclusivo para sua turma

Para aumentar ainda mais a febre pelo futebol, que atinge o mundo todo com a proximidade da Copa do Mundo FIFA 2002, a Adidas do Brasil promove uma ação queKaká participa do Bolão da Adidas vai permitir algo que os brasileiros adoram: apostar. Desde 9/5/2002, quem acessa o recém lançado site da Adidas do Brasil pode participar do Bolão Adidas da Copa 2002 e concorrer a 6.500 prêmios. As apostas podem ser feitas até o final do Mundial. O craque Kaká, uma das maiores revelações presentes no torneio, é o garoto propaganda do Bolão.

A promoção inclui dois bolões. Um deles está relacionado ao site da Adidas do Brasil e o outro acontecerá em diversas lojas indicadas pela Adidas (Centauro Esportes em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro; Baby Shop, Baby Sport, Baby Fashion e Baby Plus em São Paulo; e Via Sports no Recife e em Fortaleza).

Emblema do Bolão da AdidasQuem acessa o site pode entrar no Bolão e fazer suas apostas em relação aos placares dos jogos, times classificados e outras perguntas relacionadas à Copa. Os que obtiverem maior índice de acerto ganharão prêmios como  bolas, camisas e chuteiras. Muitos deles estarão autografados por estrelas do futebol mundial, como Beckham e o próprio Kaká.

Quem for às lojas credenciadas também pode participar, ao retirar uma tabela-senha. Neste caso, há um diferencial: a garantia de que o participante ganhará prêmios. Também é possível criar no site o Meu Bolão, para a própria turma, em que só entra quem o participante quiser.

O Bolão Adidas da Copa do Mundo é a primeira promoção exclusiva do site da Adidas do Brasil e abre uma fase da empresa em que a Internet representa mais uma alternativa para as suas ações mercadológicas, além de permitir maior aproximação com o consumidor final e ser mais uma ação da empresa relacionada ao Mundial.

Bola - Apesar da Adidas não ser a patrocinadora da seleção brasileira de futebol, a bola da marca alemã foi usada nos treinos dos jogadores em Barcelona. A Fevernova, bola oficial da Copa do Mundo FIFA 2002, representa segundo a empresa uma grande evolução em relação às bolas tradicionais, possuindo tecnologia que a torna mais precisa e rápida, embora seguindo todas as normas da FIFA.

Fevernova, a bola oficial do campeonato mundial de 2002O produto inclui um novo sistema de camadas de espuma sintática que formam entre si microbalões selados individualmente, preenchidos por gás altamente comprimido. No momento do chute, os microbalões se comprimem e empurram a bola de volta ao seu formato original rapidamente. Ela se deforma menos e o impacto é distribuído de maneira mais uniforme por toda a sua extensão. Isso implica em maior velocidade e precisão, maximizando a devolução da energia aplicada no chute.

Além de ser mais rápida, a bola também é mais macia, pois o sistema confere à Fevernova um amortecimento adicional. O produto passou por provas extensivas com uma perna robótica nos laboratórios da Adidas em Scheinfeld (Alemanha), para confirmar o seu desempenho.

O desenho também rompe com o tradicional e foi totalmente influenciado pelas culturas dos países-sede da Copa do Mundo da FIFA, Coréia e Japão. Ele celebra a inovação tecnológica que esses dois países têm conseguido nos últimos anos. A cor de ouro simboliza a energia que estas duas nações têm dedicado ao Mundial. E as chamas vermelhas representam a tradição do fogo como força condutora. É a primeira vez desde a Copa de 78, que uma bola oficial rompe com o visual Tango.

O nome Fevernova é uma referência à febre (fever) do futebol que uma Copa do Mundo provoca em todo planeta. E, semelhante a esta competição, que dura apenas um mês, nova é uma estrela que brilha muito forte durante curto período.

A Adidas começou a produzir bolas em 1963 e atualmente é a primeira colocada neste setor. A empresa sempre deu grande importância às inovações para melhorar a performance em campo. Quando as bolas eram de couro, a companhia começou a investigar exaustivamente uma maneira de criar um produto com material sintético. O que parecia improvável se transformou depois em uma norma na indústria de bolas.

Em 1970, no Mundial do México, a empresa desenvolveu a Telstar, primeira bola oficial de uma Copa do Mundo. Desde então, tem fornecido bolas para todos os eventos da FIFA. Na lista de bolas lendárias da Adidas estão a Tango, primeira a combinar de maneira bem sucedida o couro e o poliuretano, usada na Copa de 1982; a Azteca, de 1986, primeira completamente sintética; a Questra, de 1994, em espuma de poliuretano; e a Tricolore, do Mundial de 1998, que introduziu a camada sintética de espuma.

Além de ser fornecedora, patrocinadora e licenciada oficial da Copa do Mundo da FIFA 2002, a Adidas patrocina o maior número de seleções. São dez, dentre as quais cinco cabeças-de-chave: França, Argentina, Alemanha, Turquia, Espanha, Suécia, Austrália, China, África do Sul, Japão e Arábia Saudita.

Também patrocina jogadores como Zinedine Zidane, David Beckam, Patrick Kluivert, Alessandro Del Piero, Fabien Barthez, Pablo Aimar e Raúl, que inclusive foram chamados para ajudar a desenvolver a Fevernova e melhorar a Tricolore, bola oficial da Copa da França, em 1998. Mais de cem atletas são patrocinados pela Adidas na Copa-2002.