NOTÍCIAS 2002
Microsoft lança mouse sem fio
Controlado por rádio, o Wireless IntelliMouse Explorer é o único homologado pela Anatel para
operar no Brasil
A Microsoft Brasil
anunciou o lançamento do Wireless IntelliMouse Explorer, o mouse sem fio mais avançado da linha de equipamentos da empresa. O
produto, que opera por rádio e possui
homologação da Anatel para ser usado no Brasil chega às lojas no final de 5/2002 com preço sugerido de R$ 265,00.
"A homologação é importante porque o sinal de rádio de equipamentos sem fio pode interferir em
outras transmissões, como toda a comunicação de tráfego aéreo, por exemplo. Além disso, é a garantia de que o usuário está comprando
um produto seguro, testado segundo normas internacionais", explica Maria Carolina Braga Vianna, gerente de mercadologia de consumo
da empresa.
Com alcance de até 1,8 metros de distância do sensor, o novo mouse da Microsoft
possui dois canais separados de transmissão que permitem ao usuário escolher a freqüência que usará. O equipamento funciona a pilha,
modelo AA, e vem com um sofisticado sensor que indica a vida útil da bateria e quando ela deve ser trocada por meio do programa
Intellipoint.
Outra vantagem do produto é a tecnologia IntelliEye, que foi reformulada e está em uma nova
versão. A plataforma substitui a tradicional bolinha por sensores infra-vermelhos com precisão de movimento 140% superior aos
mouses ópticos existentes no mercado. O mouse conta ainda com cinco botões programáveis, que podem ser usados para gravar
comandos nos aplicativos mais utilizados pelo usuário.
"O Wireless IntelliMouse Explorer traduz os esforços da Microsoft em desenvolver equipamentos que
agreguem valor à vida dos usuários, seja por meio de novas tecnologias, preocupação com a saúde, ou seja pelo design
ergonômico", destaca Maria Carolina.
Equipamentos - A linha de equipamentos da Microsoft é voltada para usuários de
computador e fãs de jogos de PC. Além de dez tipos de mouses e teclados com funcionalidades específicas para cada pessoa, a
empresa possui ainda uma ampla família de joysticks, volantes e gamepads ergonômicos que potencializam a experiência de
jogos. Todos os produtos são desenvolvidos com base em extensas pesquisas com usuários.
Empresa - A Microsoft Corporation ocupa a primeira posição na classificação mundial
das empresas de programação. Historicamente, tem investido US$ 5,4 bilhões em pesquisa e desenvolvimento, um dos maiores orçamentos
do mundo. A subsidiária brasileira foi inaugurada em setembro de 1989 e, nestes 12 anos, conseguiu atingir a marca de 45 mil pessoas
que, de alguma forma, desenvolvem programas, prestam serviços, treinam e capacitam profissionais na plataforma. Este contingente
está espalhado por 10 mil empresas brasileiras, gerando transferência de tecnologia e capacitação profissional para a população.
Só nos últimos três anos, a Microsoft Brasil investiu US$ 15 milhões em projetos sociais no
país para levar a tecnologia a comunidades carentes, em parceria com organizações como o Comitê para Democratização da Informática
(CDI), o Instituto Ayrton Senna e o Projeto Aprendiz. |