Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano02/0205c003.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 05/14/02 21:36:18
Clique na imagem para ir ao índice de Notícias 2002

NOTÍCIAS 2002

Microsoft lança mouse sem fio

Controlado por rádio, o Wireless IntelliMouse Explorer é o único homologado pela Anatel para operar no Brasil

A Microsoft Brasil anunciou o lançamento do Wireless IntelliMouse Explorer, o mouse sem fio mais avançado da linha de equipamentos da empresa. O produto, que opera por rádio e possui homologação da Anatel para ser usado no Brasil chega às lojas no final de 5/2002 com preço sugerido de R$ 265,00.

"A homologação é importante porque o sinal de rádio de equipamentos sem fio pode interferir em outras transmissões, como toda a comunicação de tráfego aéreo, por exemplo. Além disso, é a garantia de que o usuário está comprando um produto seguro, testado segundo normas internacionais", explica Maria Carolina Braga Vianna, gerente de mercadologia de consumo da empresa.

Com alcance de até 1,8 metros de distância do sensor, o novo mouse da Microsoft possui dois canais separados de transmissão que permitem ao usuário escolher a freqüência que usará. O equipamento funciona a pilha, modelo AA, e vem com um sofisticado sensor que indica a vida útil da bateria e quando ela deve ser trocada por meio do programa Intellipoint.

Outra vantagem do produto é a tecnologia IntelliEye, que foi reformulada e está em uma nova versão. A plataforma substitui a tradicional bolinha por sensores infra-vermelhos com precisão de movimento 140% superior aos mouses ópticos existentes no mercado. O mouse conta ainda com cinco botões programáveis, que podem ser usados para gravar comandos nos aplicativos mais utilizados pelo usuário.

"O Wireless IntelliMouse Explorer traduz os esforços da Microsoft em desenvolver equipamentos que agreguem valor à vida dos usuários, seja por meio de novas tecnologias, preocupação com a saúde, ou seja pelo design ergonômico", destaca Maria Carolina.

Equipamentos - A linha de equipamentos da Microsoft é voltada para usuários de computador e fãs de jogos de PC. Além de dez tipos de mouses e teclados com funcionalidades específicas para cada pessoa, a empresa possui ainda uma ampla família de joysticks, volantes e gamepads ergonômicos que potencializam a experiência de jogos. Todos os produtos são desenvolvidos com base em extensas pesquisas com usuários.

Empresa - A Microsoft Corporation ocupa a primeira posição na classificação mundial das empresas de programação. Historicamente, tem investido US$ 5,4 bilhões em pesquisa e desenvolvimento, um dos maiores orçamentos do mundo. A subsidiária brasileira foi inaugurada em setembro de 1989 e, nestes 12 anos, conseguiu atingir a marca de 45 mil pessoas que, de alguma forma, desenvolvem programas, prestam serviços, treinam e capacitam profissionais na plataforma. Este contingente está espalhado por 10 mil empresas brasileiras, gerando transferência de tecnologia e capacitação profissional para a população.

Só nos últimos três anos, a Microsoft Brasil investiu US$ 15 milhões em projetos sociais no país para levar a tecnologia a comunidades carentes, em parceria com organizações como o Comitê para Democratização da Informática (CDI), o Instituto Ayrton Senna e o Projeto Aprendiz.