Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano02/0205b007.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 05/11/02 23:37:04
Clique na imagem para ir ao índice de Notícias 2002

NOTÍCIAS 2002

SP debate inteligência artificial na manutenção

Com um estande em parceria com a Focal Engenharia, a Datastream Systems do Brasil, empresa de soluções de tecnologia para gestão da manutenção de ativos, participa como patrocinadora do IX Seminário Brasileiro de Planejamento e Informatização da Manutenção, que se realiza nos dias 15 e 16/5/2002 no Instituto de Engenharia em São Paulo. Temas como a aplicação da inteligência artificial em programas de manutenção e o processo de escolha de programas de manutenção serão abordados durante o evento.

Segundo o vice-presidente para América Latina da Datastream, Carlos Pallotti, a realização de seminários desse tipo é essencial para manter os profissionais da área de manutenção informados. "As novas tendências, as novas técnicas utilizadas, os novos programas ASP e a ilustração de casos de sucesso são assuntos primordiais que devem estar sempre disponíveis para a comunidade da manutenção", afirma.

No estande, os participantes poderão obter informações adicionais sobre a empresa, seus produtos e serviços. Além disso, o consultor João Leonardo Rozsas realizará demonstrações do MP2 Access 2000, que é utilizado para a requisição de serviços, controle de compras, tarefas de manutenção preventiva e rastreamento dos equipamentos, além da estruturação de relatórios, gráficos e análise dos dados. É considerado um padrão da indústria de programas de manutenção, oferecendo grande funcionalidade com facilidade de uso e o melhor custo-benefício do mercado.

José Eiji Hashimoto, gerente de apoio operacional da Focal Engenharia, também falará sobre a terceirização informatizada da manutenção e explicará como funciona o MP2 Acess 2000 da Datastream.

Produto foi desenvolvido pela Datastream para auxiliar na manutenção industrial

Empresa - A Datastream Systems, Inc. é especializada em desenvolvimento de programas de manutenção industrial. Por meio da rede Datastream, os clientes podem usar os produtos, serviços e alianças na automatização das suas avaliações, compras, rastreamento, gestão e desativação de ativos. A Rede Datastream compreende o Datastream 7i, o portal iProcure da Datastream e o MP2, sistemas que auxiliam a gerenciamento da manutenção.

Fundada em 1986, na cidade de Greenville, no estado da Carolina do Sul (E.U.A), a empresa possui 60 mil instalações em 129 países. Possui filiais na Alemanha, Argentina, Austrália, Chile, China, Estados Unidos, Singapura - e iniciou suas operações no Brasil em 1999. Entre seus clientes encontram-se empresas como: American Airlines, BMW, Caterpillar, Metrô de São Paulo, Michelin, Nasa, Nokia, Philips, Unilever, Weg Motores, entre outros.

Aliança - A empresa firmou uma aliança com a Semapi S/A - unidade Argentina, subsidiária da SUS Enginnering Corp., companhia dedicada a fabricação de equipamentos e programas para controle e análise de vibrações.

Para Carlos Pallotti, a Semapi é uma das empresas mais reconhecidas no ramo de prestação de serviços de manutenção preditiva na América Latina. “Acompanhamos a trajetória desenvolvida pela Semapi em muitos países da América Latina. Com essa integração, podemos estender os benefícios da experiência acumulada por ambas  as empresas no território da região", afirma.

A grade vantagem da aliança é o fato do coletor de dados e analisador de vibrações, oferecido pela SUS Engineering, estar orientado para a manutenção preditiva industrial, o que permite desenvolver ferramentas que otimizam a funcionalidade dos produtos da Datastream. “O equipamento que temos desenvolvido é o complemento ideal para as soluções de gestão da manutenção que a Datastream possui no mercado", diz o presidente de Semapi Argentina, subsidiária da SUS Enginnering na Argentina, Gustavo Rodolfo Cantero. 

"A aliança entre a Datastream e a Semapi SA estabelece uma sinergia entre um programa reconhecido em toda uma região e um fornecedor de estratégias de manutenção para gerar ótimos resultados", afirma o diretor de Alianças para América Latina da Datastream, Claudio Umaschi. "Dessa maneira, potencializamos e complementamos um excelente sistema e agilizamos uma ferramenta básica para a otimização: a Manutenção Preditiva", complementa.

A Semapi SA e SUS Engineering Corp., são empresas com mais de 20 anos de liderança em serviços integrais de Manutenção Preditiva. Desenvolveu técnicas, equipamentos e programas para melhorar a eficiência da gestão da manutenção. Os escritórios corporativos da Semapi SA, se encontram em Campana, província de Buenos Aires, na Argentina. A SUS Engineering Corp. tem uma filial nos EUA para atender a região Sul da América do Norte, a América Central e o Caribe.