NOTÍCIAS 2002
Vivendi Universal Games chega ao Brasil
Desde o final de 2001 atuando nos bastidores do mercado
brasileiro de jogos para computador, a Vivendi Universal Games, do grupo francês de mídia Vivendi Universal Publishing anunciou
oficialmente o início de sua operação no país. Com um portifólio inicial de vinte jogos, entre eles Half-Life Blueshift e
Empire Earth, duas novidades da Sierra, a empresa promete terminar 2002 com o dobro de títulos, incluindo programas aplicativos
e educacionais.
Os negócios brasileiros da Vivendi Universal Games - VUG estão sob o comando de Gérson de
Souza, que esteve à frente da área de games da BraSoft nos últimos sete anos. Apesar da experiência nesse mercado, Souza não arrisca
nenhuma projeção para esse primeiro ano de atuação direta da VUG no Brasil. "O que podemos assegurar é que nossos jogos são
assinados por gigantes como Sierra e Blizzard, entre outros, e que alguns dos lançamentos previstos para os próximos meses são novas
versões de campeões de vendas. É o caso, por exemplo, dos jogos Warcraft III e SWAT 4 e do programa de produtividade
pessoal Print Artist 2002", adianta.
Além deles e de outros futuros lançamentos, Gérson aposta no excelente desempenho dos
títulos que já compõem o inventário da Vivendi Universal Games (VUG) no Brasil, e que inclui campeões de vendagem como Nascar 4
e Arcanum.
Para abastecer o canal, a VUG usa a estrutura de logística e vendas da Universal Music. A
empresa também está selecionando subdistribuidores que atuem especificamente junto ao canal revendedor de informática e que estejam
focados em determinadas regiões do País.
Tela de Swat 3 Confronto Direto Elite
Edition, lançado em 3/2001
VUP - A Vivendi Universal Publishing (VUP) é o braço editorial do grupo Vivendi
Universal, listado como o segundo maior de comunicações em todo o mundo. A divisão mantém a liderança no trabalho de publicação e
distribuição de conteúdo para as mais diversas plataformas interativas.
Posicionada entre os três principais concorrentes no mercado global de publicação, a VUP
conta com a vantagem de possuir extensão global de seu trabalho. Entre os fatores que contribuem para o seu alcance, inclui-se o
trabalho com quatro línguas amplamente difundidas: inglês, francês, português e espanhol, nas áreas: literatura, referências,
escolares, profissionalizantes, infantil e jogos.
A divisão de jogos, Vivendi Universal Games (VUG), se destaca na área de jogos interativos
multiplataforma. O portifólio da companhia inclui estúdios como Blizzard Entertainment, Sierra Entertainment e Universal
Interactive. A Vivendi Universal Games também publica e/ou distribui produtos interativos de diversos parceiros estratégicos. No
Brasil, a VUG chegou no final de 2001 e possui escritório em São Paulo/SP. |