Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano02/0204d001.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 04/23/02 17:51:42
 
Clique na imagem para ir ao índice de Notícias 2002

NOTÍCIAS 2002

Nexans nacionaliza cabo UTP de 25 pares

Preço do produto pode ser reduzido em até 40% com essa providência

Dentro de seu constante processo de nacionalização da linha de produtos para redes, a Nexans anuncia a fabricação no Brasil do cabo UTP de 25 pares categoria 5e Power Sum, já em 4/2002. A partir desta data, o cabo estará disponível em toda a rede de distribuidores Nexans. Como investimento, a empresa trouxe da Espanha uma Giga de teste para 25 pares, com a finalidade de acompanhar a produção desse material. A empresa pretende iniciar em breve a exportação desse material.

O UTP 25 pares Cat. 5e Power Sum foi projetado para utilização em nó de rede (backbone), trafegando voz e dados, sendo considerado ideal para aplicações Fast Ethernet, 155 Mb/s ATM e Gigabit Ethernet. "Este cabo, assim como os demais produzidos no Brasil, segue as especificações e os projetos do grupo Nexans, visando atender e superar todas as exigências das normas internacionais. A nacionalização deste material deve proporcionar uma vantagem comercial aos instaladores e usuários finais de até 40%, além de agilizar a entrega e disponibilizar maiores volumes para grandes projetos", declara Eduardo Miqueleti, gerente de Mercadologia e Vendas da Nexans.

Além de ser muito utilizado em backbones verticais, conexões cruzadas (cross conect) e cabos pré-conectorizados, o UTP de 25 pares Cat. 5e Power Sum é empregado como parte do cabeamento horizontal em aplicações tais como Mutuo e Consolidation Point, disponibilizando redução de custos e maior flexibilidade no lançamento do cabeamento horizontal.

"Com diâmetro reduzido, construção flexível e geometria estável entre os pares, este produto proporcionará aos integradores uma instalação rápida e segura, reduzindo o tempo necessário para a conclusão da obra", completa Eduardo.

A expectativa da Nexans é de que este produto seja um sucesso junto aos instaladores e integradores, assim como os cabos Hyper Plus, LANmark 350, LANmark 1000 e cabos ópticos geleados, que se encontram consagrados no mercado nacional e nos países para os quais são exportados.

O novo produto nacionalizado da Nexans deverá ser exportado em breve

Conexão - A Nexans (ex-Alcatel Data Cable) nasceu em 15/11/2000 e figura entre os três maiores fabricantes mundiais de cabos de energia e telecomunicações. Seu nome vem do latim nexus e significa conexão, o que ilustra o papel dos cabos e sistemas do mundo da alta tecnologia. Com um giro financeiro anual de R$ 7,4 bilhões e 18.500 funcionários em mais de 20 países, a Nexans também engloba a empresa norte-americana Berk-Tek.

No Brasil, fornece cabos para redes internas através de distribuidores autorizados. Destacando-se internacionalmente na confecção de cabos de dados, por sua linha de produtos UTP e cabos de fibra óptica, entre mais de 100 produtos, inclui uma larga variedade de soluções FTP, STP e SFTP. A empresa tem uma fábrica em Santana do Parnaíba/SP, com capacidade para produzir mensalmente 6,7 milhões de metros de cabos. O local entrou em operação em 7/1998, com investimentos de US$ 6 milhões. A fábrica possui a certificação ISO 9001 e seus produtos e procedimentos são certificados pelos padrões ETL, UL, ISO, Delta e Bellcore, além de atender as normas internacionais TIA/EIA-568-A e ISO/IEC 11801.

A Nexans também se dedica ao contínuo desenvolvimento de produtos de segurança em cabeamento, com posição de destaque em padrões de resistência a chamas, emissão de fumaça, toxicidade, performance elétrica e óptica. A empresa garante o desempenho de seus produtos de cobre e fibra óptica com ênfase nas necessidades de seus clientes, oferece excelência de serviços e suporte a clientes e programas de treinamento e certificação aos integradores e instaladores. Além de atender o mercado nacional, exporta cabos para os Estados Unidos, Inglaterra, Bélgica, Argentina, Chile e Uruguai.