NOTÍCIAS 2002 - BI 2002
MicroStrategy fará palestra no BI 2002
Um dos mais importantes eventos relacionados à inteligência de
negócios no Brasil, o Business Intelligence 2002, realizado de 16 a 18/4/2002 na capital paulista, terá também uma palestra promovida pela
MicroStrategy, uma das empresas patrocinadoras do evento. Durante três dias, gestores
de conhecimento, profissionais de mercadologia e vendas, especialistas em inteligência de negócios e armazenagem de dados, se reúnem
para apresentar as últimas novidades da tecnologia e discutir o posicionamento do mercado frente a essas soluções.
Em sua palestra (no dia 16, das 11h15 às 12h30), Flávio Bolieiro, diretor geral da
MicroStrategy Brasil, falará sobre o tema "Inteligência de Negócios Eletrônicos". Nessa linha, o executivo explica como a integração
e a migração das soluções departamentais para as corporativas otimizam a troca de informações entre funcionários, fornecedores e
clientes. "O objetivo é enfocar a importância da Web, do banco de dados relacional e das novas ferramentas de BI na realização deste
processo, transformando informações em conhecimento", informa ele.
Fundada em 1989, a MicroStrategy atua no mercado de programas de inteligência de negócios.
Sua plataforma possui funcionalidades excepcionais que auxiliam as organizações em virtualmente todas as facetas de suas operações,
com soluções amigáveis para suas necessidades de consultas, relatórios e análises avançadas, distribuindo aos usuários informações
estratégicas sobre os seus dados via Web, dispositivos sem fio e voz. A revista PC Magazine recentemente selecionou a
plataforma MicroStrategy 7 para a premiação "Best Choice", na categoria de programas de inteligência de negócios.
A MicroStrategy 7 é uma plataforma de BI escalável, construída especialmente para a
Internet. Sua arquitetura Web pura disponibiliza relatórios na rede, com segurança, performance e padrões únicos, cruciais para a
implantação na Web. Associados às intranets, os produtos MicroStrategy fornecem aos executivos informações que lhes permitem tomar
melhores e mais eficientes decisões de negócios. Com a extranet, as empresas podem usar os produtos MicroStrategy para construir
relacionamentos mais fortes com os seus clientes e fornecedores via Web.
A base de clientes da MicroStrategy inclui representantes das mais diversas indústrias e
setores. São aproximadamente 1.300 clientes corporativos, incluindo, BlockBuster, AT&T Wireless Group, Visa International e
GlaxoSmithKline. No Brasil, são citados: Banco Central, Serpro, Lojas Marisa, CVRD, Escelsa, Petróleo Ipiranga e Pão de Açúcar,
entre outros. A MicroStrategy também mantém relacionamento com mais de 375 integradores de sistemas, desenvolvedores de aplicação e
parceiros de plataformas, incluindo IBM, Compaq, Peoplesoft e JD Edwards. |