NOTÍCIAS 2002
Publicações
Portais Corpotativos - A Revolução na Gestão do Conhecimento - Foi lançado no dia 27/3/2002, durante encontro com a imprensa no Blue Tree Caesar Towers Berrini,
na capital paulista, o livro de José Cláudio Terra, vice-presidente da Balance Consulting, prestadora de serviço de consultoria e
implementação de soluções de tecnologia. A obra, que tem como co-autora Cindy Gordon e inclui prefácio de Fábio Tavares, descreve os
principais conceitos da gestão do conhecimento e o uso de soluções que envolvem os portais corporativos e plataformas colaborativas.
Editada pela Negócio Editora, a publicação tem o patrocínio da Balance Consulting.
Enciclopédia do Futebol - Você sabe em que posição Wanderlei Luxemburgo atuava quando
ele era jogador? Lembra em qual time o craque Rivaldo começou sua carreira? Essas são apenas duas das 1 mil perguntas do Show do
Bolão, jogo em CD-ROM que acompanha a Enciclopédia do Futebol Brasileiro, editada pelo jornal Lance!. Às
vésperas da Copa do Mundo, os fãs do esporte mais popular do País podem testar seus conhecimentos de futebol.
O jogo é composto por etapas como em um campeonato: 16 perguntas levam o jogador das
eliminatórias às oitavas-de-final, depois às quartas, à semifinal e à grande final. O participante escolhe previamente um dos 29
times que defenderá e tem 30 segundos para responder cada pergunta. Até a semifinal, há dois tipos de ajuda: três reservas, que
substituem perguntas, e duas assistências. Cada uma delas elimina uma alternativa errada e as duas podem ser usadas em uma mesma
questão.
Apesar das facilidades, ser campeão não é tão simples. A primeira resposta errada é punida
com um cartão amarelo e a segunda encerra o jogo. A final é disputada como uma melhor de três. Mesmo errando a primeira pergunta,
ainda é possível vencer o jogo acertando as seguintes.
O Show do Bolão é vendido com a Enciclopédia do Futebol Brasileiro, obra com
mais de 100 mil informações em um total de 574 páginas, que já está à venda nas principais livrarias do País e no portal
Lancenet.
Seasons - Agora, essa revista conta com uma
versão eletrônica que está disponível no site SempreMulher. A edição de 2/2002 traz uma entrevista exclusiva com a atriz Irene
Ravache, que completou 40 anos de carreira em 2001, falando sobre maturidade, sexo, casamento e vida profissional. também são
abordados temas como obesidade feminina - tratamento da obesidade no climatério, prevenção e tratamento de varizes, além de dicas de
culinária e beleza.
O SempreMulher é a primeira revista eletrônica especializada em saúde feminina, onde as
mulheres podem encontrar matérias ligadas à saúde, entrevistas com personalidades, além de áreas específicas para contracepção e
climatério.
O site e a revista são uma iniciativa do laboratório estadunidense Wyeth (do grupo American
Home Products Corporation, presente em 145 países, e que figura entre as maiores empresas mundiais do mercado farmacêutico). A
empresa conta com um instituto de pesquisa dedicado exclusivamente à saúde da mulher, situado em Radnor, na Pensilvânia (EUA).
Especializada em medicamentos para a saúde feminina, a empresa atua principalmente no Brasil, que representa metade do mercado
desses produtos para a empresa.
História do Rock - O gênero musical que marcou época, atitude, comportamento e
imortalizou personalidades, é o tema desse documentário especial que traz detalhes, bastidores, depoimentos, trechos de espetáculos
e clipes de vídeo. Produzido pela Time Life, fez sucesso em todo o mundo e começou a ser vendido nas bancas de revistas em 3/2002,
em 10 fascículos encartados na revista Caras. Quem comprar a revista com a fita de vídeo, poderá concorrer a guitarras
autografadas por grandes nomes do Rock: Eric Clapton, Rod Stewart, Sting, Peter Frampton, James Taylor, Carlos Santana, e
integrantes dos grupos U2, Aerosmith, Bon Jovi e Rolling Stones.
O usuário AOL recebe desconto especial na compra da coleção completa e um cupom extra para
participar da promoção e ainda conta com uma área de navegação no serviço America Online com textos inéditos da Time Life,
trailers dos vídeos e atrações especiais. "Este projeto busca ligar a AOL cada vez mais ao entretenimento, ampliando a sintonia
entre os parceiros do grupo AOL Time Warner", comenta Marise Barroso, diretora comercial da AOL Brasil. |