http://www.novomilenio.inf.br/ano02/0203cpub.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 03/20/02 15:12:36 |
|
NOTÍCIAS 2002
Publicações
|
Exame - Na edição com data de capa de 20/3/2002, a
publicação quinzenal da Editora Abril apresenta na capa os bastidores da polêmica
entrevista com Jack Welch, ex-dirigente da General Motors. A publicação
destaca também os planos de Manoel Amorim à frente da operadora de telecomunicações Telefônica, a aposta da cervejaria Ambev em
um portal corporativo na Internet, as turbulências no mercado causadas por frases mal explicadas em teleconferência promovida
pela operadora de telefonia Telemar.
E, na seção Em Primeiro Lugar, lembra a história das vacas capitalistas que circulou na
Internet, e que reaparece com novo texto, envolvendo inclusive a falida empresa Enron. |
|
Nintendo World - A publicação
mensal da Nintendo de 3/2002 destaca na capa o jogo Super Mario World, clássico que retorna incrementado em Game Boy
Advanced, junto com o Mario Sunshine para a plataforma GameCube. A revista, que inclui um poster duplo de Batman e
Tarzan, destaca ainda os jogos Golden Sun, os jogos clássicos da Rareware (que retornam em parceria com a
Nintendo) os sete novos episódios de Resident Evil e o resultado da escolha pelos leitores dos melhores jogos de 2001.
A publicação detalha a estratégia e os segredos do jogo Super Smash Bros. Melee.
Outros jogos detonados nessa edição são o Golden Sun e o Sonic Advance, ambos para Game boy Advance. E não esquece
da família Simpsons, em Road Rage. Dark Summit também é relembrado, junto com Monsters, Inc. (Monstros
S.A.). |
|
Link - Na edição de 2/2002, a revista
mensal das comunicações corporativas publicada pela Plano Editorial destaca os riscos e as vulnerabilidades existentes nos
sistemas corporativos de armazenagem de dados, mostrando como reconhecer os riscos e dando instruções sobre como as empresas
podem investir no setor. Os velhos sistemas de telefonia PBX, que pararam
no tempo, ainda não cedem seu lugar diretamente aos novos sistemas de telefonia via Internet, que as empresas ainda não se
convenceram a adquirir.
Outra matéria aborda a preocupação das grandes empresas quando precisam montar redes
pequenas, com produtos e serviços feitos para o mercado dos pequenos escritórios domésticos (o chamado Soho). |
|
|
|