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NOTÍCIAS 2002

Autodesk promove o Inventor Series no Brasil

Exposição itinerante para executivos de tecnologia, manufatura, engenharia, produção, CAD e projetos acontece em Porto Alegre, Curitiba e São Paulo

Uma série de eventos para o lançamento do programa Autodesk Inventor Series na América Latina será realizado pela Autodesk, incluindo exposição itinerante em três capitais brasileiras: Porto Alegre, Curitiba e São Paulo. Através de seminários, a empresa objetiva ampliar o conhecimento sobre o novo programa por executivos das áreas de tecnologia, manufatura, engenharia, produção, CAD e projetos de empresas de qualquer setor e tamanho. Os seminários são gratuitos e acontecerão nos dias 9, 10 e 11/4/2002.

As inscrições para os seminários devem ser feitas via fax: (0**11) 3047.4507 ou por correio eletrônico, com endereços específicos para os que desejam participar do evento em Porto Alegre (dia 9/4, no Sheraton Porto Alegre Hotel, Rua Olavo Barreto Viana, 18, das 8h30 às 12h00), em Curitiba (dia 10/4, no Bourbon Curitiba Hotel and Tower, Rua Cândido Lopes, 102, Centro, das 8h30 às 12h00) e em São Paulo. (dia 11/4, no Hotel Sofitel São Paulo, Rua Sena Madureira, 1.355, Vila Clementino, das 8h30 às 12h00 ou das 14h00 às 17h30).

Imagens do Autodesk Inventor Series, no site da Autodesk

Produtos - A solução Autodesk Inventor Series inclui o Autodesk Mechanical Desktop, baseado no programa AutoCAD; e o Autodesk Inventor, que a produtora Tela do Autodesk Inventor Seriesapresenta como o novo paradigma para a criação de projetos em 2D e 3D, ambos utilizados em diferentes mercados industriais.

O Autodesk Inventor Series é o primeiro produto do mercado a oferecer o recurso de parametricidade, ou seja, com ele é possível fazer associações inteligentes entre todos os objetos de um conjunto que estão sendo projetados. Por exemplo, se, ao criar o projeto de uma bicicleta, o desenhista deseja incluir uma coroa maior, automaticamente o desenho da correia associada se adapta ao tamanho da coroa, sem que o projetista precise modificar o desenho. Graças a este recurso, o ganho de produtividade com a solução se torna visível, melhorando a relação custo/benefício.

Projeto de máquina embaladora, para a Pearson Packaging, de Spokane (Washington/EUA) Modelo parcial de carro para a PacWest Racing Group competir no CART FedEx Racing Championship Series
Design laser welding machine, da austríaca Incision Laser Tech Equipamento projetado pela inglesa Nova Design para uso em atividades especiais, nucleares e aeroespaciais Projeto de equpamento automatizado para a estadunidense PHED Corporation
Equipamento para a produtora canadense de plásticos especiais Alpha Marathon, de Toronto Modelo tridimensional de equipamento de informática produzido para a GNP Computers

A solução é fácil de ser utilizada, pois conta com interface amigável, com poderosos Projeto de veículo anfíbio e fora-de-estrada para a Ontario Drive and Gear Ltd. (ODG), de Ontário, Canadárecursos intuitivos, e oferece a flexibilidade de se trabalhar em ambientes 2D e 3D, eliminando a necessidade do usuário escolher em qual plataforma deseja desenhar. Além disso, vários usuários podem acessar um mesmo projeto simultaneamente, com atualização constante dos documentos trabalhados.

O produto oferece ainda compatibilidade com DWG (Drawing Database) para usuários que desejam migrar do ambiente 2D para 3D. Além disso, arquivos do AutoCAD e AutoCAD Mechanical podem ser facilmente importados usando a ferramenta assistente de importação DWG, que permite a seleção do tipo de dado (2D ou 3D) importado.

Modelo de equipamento automático desenvolvido pela empresa japonesa Uratani Engineering Modelo de equipamento automático desenvolvido pela empresa japonesa Sanwa Koki Co., Ltd.

Empresa - Fundada em 1982, a Autodesk é uma das principais fornecedoras de soluções gráficas, desenvolvendo programas para projetos em diferentes setores da indústria. As ferramentas gráficas da companhia atendem aos mercados de engenharia mecânica, construção civil, engenharia e arquitetura, enquanto as de sistemas de informações geográficas (GIS) englobam produtos para o mapeamento geográfico, telecomunicações, energia, gás e infra-estrutura, entre outros.

A empresa conta com cerca de 3.500 funcionários distribuídos em 90 escritórios em vários países do mundo, e faturou, em 2001, US$ 947 milhões, dos quais 46% foram gerados pelas Américas. Na América Latina, possui escritórios em Brasil, México, Argentina e Venezuela. O Brasil representa um dos maiores mercados para a empresa, que detém 40% dos negócios na região latino-americana, com mais de 160 mil usuários em todo o País.