NOTÍCIAS 2002 - TELEXPO-2002
Oi adota SMS pré-pago da Logica
Cobrança em tempo real garante rentabilidade de SMS no pré-pago
O serviço de mensagens curtas da Oi, operadora móvel da Telemar,
contará desde o início de suas operações com um diferencial para impulsionar o envio e recebimento de mensagens de texto. Graças ao
PrePaid Service Agent (PSA) da Logica, é possível checar o saldo do cliente pré-pago e realizar a cobrança em tempo real, o que
garante a rentabilidade do serviço para a operadora. A solução é mostrada no estande da Logica, no Pavilhão Vermelho (Rua C-8) da
Telexpo-2002.
Entre as vantagens do PSA estão a flexibilidade do sistema para projetar diferentes planos
de cobrança de acordo com o perfil do cliente, escalabilidade e segurança, que elimina a possibilidade de fraudes. "O cliente do
pré-pago, que é mais sensível ao apelo de custo, poderá contar com tarifas mais competitivas como conseqüência
da eliminação do risco de não pagamento", afirma o diretor de mercadologia da Oi, Alberto
Blanco. "Dessa forma, o PSA agiliza o retorno sobre os investimentos efetuados pelas operadoras", completa o diretor comercial da
Logica América do Sul, David Gilarranz.
A Logica foi a primeira empresa a entrar no mercado com o PSA, apresentado na Telexpo-2001.
Em 2002, com a realização de testes na Oi, a Logica anuncia que sua plataforma já é usada com sucesso em operadoras dos cinco
continentes.
O PSA também já se encontra habilitado para suprir serviços de mensagens sobre GPRS, que
caracterizam a 2.5 G, e pode ser ampliado para dar suporte para os Serviços de Mensagens Multimídia (MMS).
100 operadoras - A Logica fornece sistemas de mensagens para mais de 100 das maiores
operadoras do mundo e que servem a mais de 150 milhões de assinantes, e deve aumentar sua participação nesse mercado com o
desenvolvimento dos sistemas de mensagens 3G.
A empresa também cresce rapidamente em serviços de mensagens multimídia e se destaca ainda
no oferecimento de sistemas pré-pagos inovadores, seguros e escaláveis, que geram grande vantagem competitiva. As recentes
implementações da primeira plataforma de cobrança para serviços sem voz testemunham a abordagem inovadora da Logica em relação aos
grandes desafios do mercado de pré-pagos.
Empresas - A Logica, empresa inglesa especializada em soluções globais de
Tecnologia da Informação, fornece gerenciamento e consultoria em TI, integração de sistemas, produtos e serviços. Seus clientes
operam em diversos mercados, como telecomunicações, finanças, indústria, distribuição, transporte, energia e utilidades. Fundada em
1969, a Logica tem 11.500 funcionários distribuídos em 34 países.
Já a Oi é a única operadora móvel 100% brasileira, estimando ter ao final de um
ano de operação cerca de 500 mil assinantes. Para 2010, a expectativa é de 10 milhões de
clientes. O investimento total feito somente em rede é de R$ 2,7 bilhões até 2004. A Oi atuará em 16 estados brasileiros e atenderá
uma população de 92 milhões de pessoas. A nova operadora móvel utilizará a rede GSM (Global System Mobile), com tecnologia GPRS
(General Packed Radio System), que introduz a
comutação por pacotes, permitindo troca de dados em alta velocidade.
Veja mais:
Telexpo tem edição 2002 em S.Paulo |