Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano02/0203b033.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 03/16/02 16:41:48
Clique na imagem para ir ao índice de Notícias 2002
NOTÍCIAS 2002 - TELEXPO-2002
Visionnaire cria programa para SMS corporativo

Empresa também expõe solução de gerenciamento de SLA desenvolvida em parceria com o CPqD

A desenvolvedora de programas Visionnaire lança na Telexpo 2002 (estande no Pavilhão Verde, Rua B-06/08) o Gerente Wireless, programa de mensagens curtas (SMS) bidirecional que controla o acesso aos dados corporativos e promove a integração com as informações que a empresa quer disponibilizar para os usuários do sistema. O controle de acesso do programa possibilita que as informações acessadas pelo celular sejam selecionadas, dependendo do nível hierárquico do usuário ou outro parâmetro definido pela empresa. O Gerente Wireless verifica se a pessoa cadastrada pode receber o tipo específico de informação e, em caso positivo, envia automaticamente a resposta.

As funcionalidades disponibilizadas aos usuários podem estar em sistemas já instalados na empresa (como ERP, CRM e bancos de dados) e sua integração com o Gerente Wireless é feita de forma organizada e rápida, por meio de conectores. Segundo Vinícius Malucelli, diretor da Visionnaire, o SMS traz grandes vantagens sobre o Wap. "Resumidamente, podemos dizer que o Wap é como o navegador Web, pois as duas pontas da comunicação têm que estar disponíveis ao mesmo tempo. O SMS é como o correio eletrônico, já que pode enviar solicitações mesmo sem o receptor estar disponível".

Outro destaque da Visionnaire na Telexpo é o Pacto, programa para Gerência de Acordo de Nível de Serviço (SLA), que já se encontra instalado em grandes operadoras de telecomunicações. O programa traz uma série de diferenciais: tratamento de indicadores operacionais e técnicos, especialização para a realidade brasileira e gestão unificada (a maioria dos programas que existe é específica para um segmento de mercado). "O SLA é a extensão do contrato de prestação de serviço, tem conotação jurídica e exige um alto nível de precisão na sua gestão. Por isso, desenvolvemos um programa calcado em pesquisas científicas e análises práticas com clientes", relata Vinícius.

Para intensificar a estratégia de penetração de mercado a empresa desenvolveu, em parceria com o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD), uma solução que oferece consultoria em telecomunicações, treinamento e o Visionnaire Pacto. É uma solução completa para implantação e acompanhamento de uma gerência eficiente de SLA, customizada tanto para o cliente corporativo quanto para o fornecedor de serviços, como as operadoras de telecomunicações, as companhias de energia elétrica e as organizações financeiras.

Congresso - Sérgio Mainetti, diretor da Visionnaire, participa da sessão “A Próxima Geração de Serviços Móveis”, que acontece a partir das 10 horas dos dias 21 (no auditório 5) e 22/3/2002 (auditório 2). No debate, será discutido como orquestrar o crescimento da nova cadeia de valor dos negócios móveis. "Comunicação sem fio é uma das principais tendências para o mercado de desenvolvimento de programas, por isso a Visionnaire está ampliando sua atuação nesta área", diz Sérgio.

Empresa - Fundada em 1996, a Visionnaire é uma desenvolvedora de programas especialista na criação de sistemas personalizados. Desenvolveu o Visionnaire Pacto, primeiro programa brasileiro de Gestão de Acordo de Nível de Serviço (SLA) e o Gerente Wireless, programa para acesso seguro a aplicações corporativas via SMS. Pioneira no uso da tecnologia de Objetos Distribuídos (OD), é uma das nove representantes mundiais do Object Management Group (OMG), maior órgão de padronização de programas do mundo. Há seis anos, realiza a Feira e Congresso OD, o maior evento especializado desse segmento na América Latina, e tem parceria com TIM, IBM, Sun, Fujitsu, Tecpar e PUCPR. Entre seus clientes estão HSBC, Siemens, Telemar, Embratel e Ericsson.

Veja mais:
Telexpo tem edição 2002 em S.Paulo